segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Pantufa de verão com sola de borracha

Uma pantufa para os dias quentes. Como são todos por aqui. 
Fiz um passo a passo sem constar as quantidade de pontos porque tudo vai depender do tamanho do pé e da expessura do fio  e  da agulha. Este que utilizei é um fio antigo da circulo que não se fabrica mais. Muito parecido com a linha Bella. 
Usei um solado de borracha que vem acompanhado de uma palmilha, comprei em Curitiba naquela casa do cidadão no centro,  mas pode ser feito com uma solinha de crochê, ou utilizando a sola de uma chinelo velho, ou recortando uma sola no emborrachado, daqueles que são utilizados para tapetes pintados. Encontra-se nas lojas de sapataria e estofaria. Também não tem aqui, já comprei em Brasilia mas tem em várias cidades. 
Iniciei contornando a palmilha com pontos em crochê utilizando os furinhos que já vêm feitos. Coloquei um marcador para orientar a fixação da parte de cima que é tecida separadamente.
Para a parte superior da pantufa usei este gráfico. 
Prendi a parte superior na palmilha com pontos baixos
Após prender a parte na frente continuar tecendo pontos baixos até dar a volta no calcanhar. Usar um
 marcador como na foto para orientar. 
Tecer o calcanhar em carreiras de ida e volta até a altura pretendida. Em seguida fazer correntinhas até alcançar a parte da frente já fixada na palmilha. 
Tecer pontos baixos na frente e em seguida mais correntinhas até prender no calcanhar completando a volta. Tecer carreiras circulares de ponto baixo, nesta eu fiz 3 carreiras, diminuindo alguns pontos distribuídos na volta para ficar bem justinho no pé. 
Arrematar com uma carreira de ponto caranguejo. Levei ao sapateiro para colar e além da cola ele fez uma costura contornando e disse que só cola não segura. 
Estou postando essa foto abaixo em sinal de protesto pelo roubo de imagens por parte de um site. Nenhum respeito pelo trabalho alheio porque esse trabalho eu criei, eu executei e fiz as fotos  do pé que também é meu. É tudo meu.  E não adianta colocar marca d'agua nas fotos pois como podem ver nessa ultima foto acima postada no meu blog e  reproduzida na primeira abaixo pelo site deles, que foi  retirada a marca d'agua. E fica evidenciada a má intenção pois colocaram a marca do site deles. Lá no finalzinho da postagem eles colocam o link do meu post, mas ao mesmo tempo eles publicam a foto no Pinterest e a partir dali ela é divulgada com o nome do blog deles. Mesmo fazendo uma busca de horas não se consegue chegar ao post deles pois clicando na foto vai para o site e não para o post que eles fizeram. Além deste achei muitos outros trabalhos meus e de muitas outras blogueiras tanto do Brasil como do mundo afora, todos na mesma condição.

40 comentários:

Eliane Lima disse...

Oi Joana adorei ficou linda beijos Eliane Lima

Isabel disse...

Olá!

Ficou muito linda e é sempre prática!
Bj
Isabel

Anônimo disse...

Que beleza, gostei muitíssimo!
Vale a pena visitar seu blog. Tem sempre coisas interessantes.
Abraços
Maria

Teresinha disse...

Querida amiga, basta ficar uns dias sem aparecer... e aparecendo vim encontrar coisas lindas!
ADOREI estes teus sapatinhos tão mimosos, muito bem feitos e com explicação de excelência! Parabéns!
Um beijo
Teresinha

ATELIÊ VIVA VIDA disse...

Lindo pap, Joana! Suas sapatilhas ficaram maravilhosas, amei! E os pezinhos da modelo tb são lindos! grande beijo. Neuza.

Os olhares da Gracinha! disse...

Parabéns pelo trabalho pois além de ser uma beleza...nas cores e no modelo...são bem charmosos! Bj amigo

Canal da Alessandra disse...

Oii bom dia, muito linda, quanta criatividade!

Teresa Isabel Silva disse...

Adorei....
são lindas, além disso devem ser super confortáveis e melhor que isso, originais!

bJXXX

Márcia disse...

Oi Joana!
Fico feliz que gostasse do meu trabalho, fique a vontade para levar o que quiser, meu blog tem o objetivo de inspirar as pessoas.
Obrigada pelo pap da sandália de crochet,adorei.
Bjus e boa semana

Vanessa Lovatel Basso disse...

Oie,que linda.Adoreiiii,aqui nào se acha esse solado,bjsss

Norminha disse...

Ola Joana!
Super levinha no visual.... Tambem gostei do pezinho!!! Rs...
Abracao,
Norminha

O meu pensamento viaja disse...

Lindas!
Adorei a ideia.
Beijo

disse...

Joana você é demais!!! que sapatilha mais linda e fofa!! Amei cada detalhe. Parabéns:))

bjinhos

Meadas Soltas disse...

Que lindo!!
Por aqui nunca vi estas solas ... mas dá para usa uma das suas dicas :)

bjinhos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Gente...mas que trabalho maravilhoso! Adorei a linha que vc usou com mistura de cores, parabéns!!!!
Beijos!!!
CamomilaRosa

Rosangela disse...

Ficaram lindas.
Parabéns Joana.
Beijo.

Ljubinka disse...

Beautiful,cute!!!
Have a nice weekend,hugs.

Marifetane hobi disse...

Tığ ayakkabı harika güzel tasarım tebrikler görüşmek üzere mutlu hafta sonu dilerim sevgiler.

**Lih** disse...

Oi Joana,

Quanta criatividade, ficou linda de mais!

Beijos!

REGINA disse...

vou fazer um prá mim.Achei muito legal.

susy disse...

Bellas gracias

aneliese disse...

eu também adorei esse sapato de verão. Vou tentar fazer p/ ,minha sobrinha neta.Mas aonde comprar essa sola e a palmilha com os furinhos?
Já procurei em diversos lugares e n acho. Você pode dizer aonde encontrar.Sabe fiz uma bolsinha de( com o barbante furta-cor , rosa ) crochê para ela e agora eu gostaria sapatinho ou sandália com a mesma cor . Se vc tiver conta no faze, a minha é aneliese mies, basta entrar que vc vai ver

Anônimo disse...

Están preciosos lo que no entiende es el vocabulario,soy de costa rica voy tratar de hacerlas.

Alicia disse...

QUE LINDAS...SON GENIALES.
SALUDITOS

Iara disse...

Belíssimo trabalho , vou tentar fazer !!!!!

Padma Lodrön disse...

Eu vi sua reclamação no Facebook. Coisa feia, né? Vim direto para o seu blog.

Sandra disse...

Oi, adorei conhecer seu blog, lindas pantufas, estou até querendo fazer seus modelitos, achei divinas, mas estou com dificuldades de comprar as palmilhas perfuradas e o pé em EVA, poderia me indicar por um site confiável onde posso comprar estes produtos?Muito obrigada.
sandra.mascarello@hotmail.com. ou pelo watsapp 27 99999 -0118 Abraços.

RITA DIAS disse...

Muito linda vou fazê também ..

Anônimo disse...

Lindo vou fazer uma pra min.. trabalho lindo parabens

Unknown disse...

Parabéns, lindo trabalho...

sheplady77 disse...

You did a great job on these slippers! I was so surprised when I saw them, because I had been looking for a pair. My feet get so hot in the heat and it is hard to find something that is not flip flops between the toes agony. lol Thanks for your lovely pattern! Bienvenidos a la mundos!! shep

Maria Cristina disse...

Achei lindo! Lamentável que existam pessoas sem criatividade e pegam o que não é seu, e sai por aí, dizendo ser a criadora. Querida, criatividade é dom. Parabéns.

Anônimo disse...

Pode ser usado para sair a passeio?

Anônimo disse...

joana amei amei amei... linda demais pra praia

DIVA disse...

Joana parabens esta linda a pantufa de verão. tem razaõ de vc ficar brava com ladroes de ideias. porque esta linda sua pagina.
quero fazer uma pra mim pantufa de verão.
vc pode me dar uma dica.
qual a distancia dos furinhos na palmilha?
estou com duvida.precisa ser numero PAR.
OBRIGADA
DIVA

Unknown disse...

Quero saber quantos furo e te dar os parabéns pelo trabalho lindo vou tentar fazer para as minhas meninas bjs

Anônimo disse...

Linda parabéns muito criativa

Anônimo disse...

lindas d+

nanci disse...

Nao esquenta não amiga também tenho muitosa tabalhos e quem quiser que copie pois nao sai igual a noossa mesmo negocio e fazer publicar e vender adorei minha amiga pediu uma desta vou fazer e postar para voce ver muito linda ok bjssss

Unknown disse...

la belleza de la sencilles