sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Mesa de datilógrafa que virou bar


 


 Esta é uma mesinha daquelas de antigamente. Bem antigamente. Era uma mesa de datilógrafa. Muita gente nem sabe o significado, só  sabe quem nasceu lá pela década de 60 ou antes. A gente fazia curso para escrever a máquina. Era uma profissão que se extinguiu com a chegada do computador. Mas surgiu a profissão de digitador.
Já usei esta mesa de diversas maneiras.
Na primeira mudança fiz pátina e foi um apoio para TV, depois pintei de branco e fiz uma decoupage de guardanapos com flores  e usei com meu laplop.
Mais recentemente pintei de amarelo e fiz um cantinho do café, mas foi fazer e desfazer porque não achei muito prático.
Agora retirei todas as camadas de tinta, coloquei uma prateleira e transformei num barzinho. 
Não é uma peça grande mas como eu bebo pouco já está de bom tamanho. 


Assim ficou na época da decoupage. As outras transformações eu  não fotografei.
Acho que está melhor agora. Tanto no estilo quanto no uso.
A gaveta é perfeita para guardar acessórios do bar como abridores, medidores e marcadores de taças. 
Na parte de baixo eu coloquei uma prateleira e um suporte para garrafas. 


Nesta última transformação eu somente retirei as camadas de tinta com um produto próprio, e passei cera de carnaúba que hidrata a madeira e restaura o brilho natural. 

2 comentários:

Liliana Monteiro disse...

Olá, Joana!

Obrigada pela sua amável visita ao meu cantinho! Sabe que tenho um carinho muito especial por si! A Joana acompanha-me desde o início desta minha jornada e cada visita, cada palavra é um bálsamo para mim!
Como sempre respondi ao seu comentário lá.

Eu sei bem o que é uma mesa de datilógrafa. Estudei datilografia e estenografia. Escrevo no computador usando os dedos todos e acho que já não se usa estenografia.
Gostei muito mais desta última reforma! Ficou bem bonita e prática!

Cuide-se!
Beijinhos
Liliana
Ideias Recicladas e... não só!

Estael disse...

Olá, tudo bem?
Linda sua mesa e suas customizações. Eu também gosto de dar vida nova para móveis assim.
Parabéns!
Grande abraço!
Estael
www.atelieprovence.blogspot.com.br