quinta-feira, 29 de maio de 2008

Pantufas - Babouches crochet

Mais uma pantufa quentinha.

Após tecer a sola aqui pelo gráfico aqui marcar 48 pontos para a frente da pantufa e 52 para a parte de trás
Iniciar da metade para trás tecendo em toda a volta da sola 100 pa pegando um por cima aqui e outro por baixo aqui até completar 7 carreiras, ficando assim. Colocar os marcadores da divisão da parte da frente (48 pontos) e da parte de trás (52 pontos) nessa carreira, para facilitar os passos seguintes.
Na oitava carreira tecer os 52 pontos correspondentes a parte de trás da pantufa e os próximos 48 tecer pegando somente os pontos de cima da pantufa, de modo que reduza para 24 o número de pontos entre as marcas da parte da frente aqui. Fechar a carreira com um pbx e voltar tecendo pelo avesso esses mesmos 24 pontos até a marca. Retornar pelo direito pegando 2 pontos de cada vez de maneira a formar a frente do sapato com 12 pontos.
Finalizar com uma carreira de pb e uma carreira de ponto caranguejo.
Enfeitar com joaninhas ou se preferir com uma flor de crochê.

26 comentários:

Ana Maria - Anateliê disse...

Oi Joana, tudo bem? Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Adorei seu blog, muito ricos em idéias. Aquele sapatinho em tricôé muito fácil, se quiser envio o esquema de montagem. Meu email: amgrecco2000@gmail.com. Beijos

Cris Oliver ਏਓ disse...

Olá Joana, bom dia querida!!!!
Vim te agradecer pela visita e ver seu cantinho, estou amando. Essas suas pantufas estão um luxo só, essa com a joaninha então, uma graça.
Parabénssssssss!!!!!

Vou te linkar ok.

Fique com Deus
Beijinhos carinhosos

Coisinhas da Dulce disse...

olá minha querida:
acabei de postar umas pantufas que fiz com a ajuda deste pap, fiz umas alteraçoes e dornei com miminhos pois foram para o meu filhote.
Beijocas e muito obrigado pela partilha de saber.
Dulce

Coisinhas da Dulce disse...

Joana: o antiderrapante que uso é aquela tela de borracha que se coloca por baixo dos tapetes para eles aderirem ao chão, corto um pouco e coso à sola. Eu vi isso uma vez num blog, não me lembro qual, mas na altura achei a ideia optima, e resulta mm, as pantufas são lavadas várias vezes e continuam a aderir muito bem.
beijocas
Dulce

trichegege disse...

Gostei do passo a passo do sapatinho ou pantufa já fiz algumas parecidas mas sempre é bom ter novas receitas novos modelos e eu gostei bastante do seu eu tenho um postado em meu blog de crochê
http://eueomundoemquevivo.blogspot.com/
P/não parecer que só falo se vc quiser dar uma olhadinha, ele está um pouco desatualizado mas o sapatinho está lá gostei do teu blog vou por um link no eu e cheguei aqui pelo blog da Dulce Coisinhas da Dulce vi o sapatinho que ele fez gostei perguntei e ela indicou vc. Parabéns pelo blog.

trichegege disse...

Olá Joana sou eu de novo quero fazer uma perguntinha para que número é esta pantufa com joaninha?

Nutri Iara Petean disse...

Joana, parabéns pelo excelente trabalho! é linda essa pantufa. Bom, tentei fazer uma mais não ficou nada parecido, ficou enorme! e olha q meu pé é 38! Tira uma dúvida, é ponto alto ou baixo as sete, oito carreiras q vc faz?

Obrigada

Nutri Iara Petean disse...

Oii Joana, td bem?

Até q enfim consegui entender como é que faz esse ponto... é q sou iniciante no crochê, e nem imaginava como seria esse ponto. Pelo que entendi é tipo um ponto relevo com ponto baixo né? Quando ficarem prontas, mando uma foto pra vc. Meu e-mail é ipetean@bol.com.br. Desculpe, esqueci de escrever no anterior.

Obrigada e mais uma vez parabéns!

adoro artesanato disse...

Ola Joana,não estou conseguindo fazer esta pantufa pelaexplicação,sera que tem como vc me fazer um grafico e me mandar é que estou começando agora,bjs.Fica com Deus.Meu email é fsilvania@ymail.com ou silvania-fg42@hotmail.com.bjs.

Cristina disse...

Oi Joana, tudo bem? Conheci seu blog hoje ao procurar pantufas de crochet. Encontrei essa que achei uma grça. Voui tentar fazxer e depois te conto se tive sucesso.
Abraços!

Anônimo disse...

Ola Joana... tudo bem? Estive dando uma passeada em seu blog e achei ele lindo... Obg por tantas coisas fofas...

Visite o meu, será um prazer... ele é novo, pois estou iniciando agora, mas ficarei muito feliz com sua visita...

Um beijinho carinhoso!

Izy


www.izy-artecriativa.blogspot.com

Anônimo disse...

oi, vim visitar esse cantinho e achei bem criativa essa pantufa alem de linda e super facil de fazer amei muito obrigada minha querida

Anônimo disse...

amei, e pode ter certeza que vou fazer, obrigada pela minuciosa explicação que vc deu, não tem como errar, bjs.
silvia paixão- cataguases-mg

Lu+Cris=Rafaella! disse...

Olà, venho aqui pela primera vez e ja estou te seguindo.
Amei estas pantufas, e olha, muito mas mto obrigada por disponibilizar o pap.
Com uma amiga, estamos com um projeto de fazer coisas para ajudar aos necessitados neste inverno, se vc ver meu peril, o blog se chama Blogueiras solidarias, o meu de artesanato e Mamà Artesana. Là estao as coisinhas q tenho pensado fazer. Se puder passar, dar uma olhada e quem sabe divulgar o projeto, agradeço. Pois precisamos de restinhos de lâ, linha... ou doaçao em $ para comprar a materia prima, mas isso so pra quem nao tiver restinhos e quizer ajudar de alguma forma.
bem, me extendi demasiado,
beijos e Parabens!!!!

Anônimo disse...

amei seu blog.
a botinha e um encanto. como agora esfriou bastante , sera que vc pode me indicar onde eu compra em SP Capital, o solado de borracha?
eu te agradeço.....meu email mhbranco@msn.com
um bjo

maria herminia disse...

oi querida
vc esta de´parabens pelo seu blog
a botinha é um encanto. Comoo tempo esta de inverno vc poderia me dizer onde encontro em Sampa o solado de borracha?
meu e mail...mhbranco@msn.com
um abraço

Célia Frias Rocha disse...

Maravilhosa essas sapatilhas. tudo muito lindo.
A idéia pra não escorregar é aplicar umas gotas de tinta puff no solado e deixar secar bem. bjs.

Carmen disse...

Oi Joana!!!! Aí que orgulho de cunhada!!!! Teu blog tá lindo!!! Quero uma sapatilhaaaaaa de joaninha!!! Bis Carmen

Anônimo disse...

agulhas e pinceis adorei essa pantufa e todo seu blog da uma passadinha no meu irma perola.blogspot.com

beth buzatto disse...

achei super linda, e se vc. colocasse um eborrachado na sola, será que não ficaria mais reforçada? Parabéns.

Miriam Canuto Póvoa disse...

Estou aqui pra te conhecer, te seguir e te convidar a participar do sorteio que estou fazendo no meu bloguito!
Venha conhecer e participar são presentes lindos!
www.docesalinhavos.blogspot.com.br
Bjos e ótimo feriadão!

Anônimo disse...

When someone writes an post he/she retains
the idea of a user in his/her brain that how a user can understand it.
So that's why this article is perfect. Thanks!

Stop by my web-site ... read what she said

Mudhut disse...

Hi, Please can someone translate or send me the English version of this lovely slipper pattern.
I would be most grateful as it is a truly beautiful slipper but I can't make head or tail of the Google translation.
I am prepared to pay for this pattern.
Thank you very much.
Carol-Ann Blakeway
South Africa.

Mudhut disse...

Hi, Please can someone translate this beautiful slipper pattern for me. I need it in the old fashioned way with the name of stitches etc. Google's translation was not helpful - I was even more confused.
Thank you so much - I am prepared to pay for the English version of this pattern.
Thank you
Carol-Ann Blakeway
South Africa.

Cleonice disse...

Oi Joana amei o seu trabalho. Também faco sapatinhos de bebê e gostaria mto de fazer essas belezuras p adultos. Você tem a tabela de solas ?

Unknown disse...

As pantufas estão lindas e que delicadeza com as joaninhas!