terça-feira, 20 de maio de 2008

JOANINHA SIMPLES - CROCHET LADY BUG




Com a linha vermelha inicie fazendo 6 correntinhas. Volte fazendo 3 pb na segunda correntinha. Continue mais 1 pb em cada uma das 3 correntes seguintes. Fça 5 pb na ultima correntinha e volte pelo outro lado fazendo 1 pb em cada uma das 3 correntinhas seguintes mais 2 pb na primeira correntinha onde fez os 3 pb do início. Feche com um pbx.
Continue por mais 2 voltas aumentando 4 pb nas extremidades. Na terceira e ultima volta não faça aumentos, de modo que fique uma conchinha, assim.
Com a linha preta faça uma carreira de pb aproveitando para fazer as patinhas com 3 correntinhas, e a cabeça na extremidade fazendo 4 pa no mesmo pb e fechando com um pbx no pb seguinte. Borde as pintinhas ou se preferir faça com o cabo do pincel com tinta preta para tecido.



2 comentários:

ANA MARIA disse...

Lindinha! Coleciono em minha pasta tudo que é bichinho, e afins, coisas de criança. Um dia vai sobrar tempo pra fazer, quem sabe pros netos. Inclui seu blog nos meus favoritos

Bjos
Ana Maria

http://pontosdaana.blogspot.com/

Anônimo disse...

Estou iniciando no croche, e suas explicações são fantásticas. Obrigada, de coração, por compartilhar seu conhecimento. Só pessoas com muita luz fazem isto. Seja feliz