terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Tapete de crochê

Olá webamigas!! Como passaram o ano novo!! Desejo a todas um FELIZ ANO INTEIRO em 2013,  com muita saúde e inspiração. 
E vamos começar o ano bem colorido com este tapete em linha SHOK  na cor cheguei e fiquei. Porque esta linha colore tudo em volta, a mão, a etiqueta, a agulha. Solta tinta. (Depois da primeira lavada a tinta ficou firme) 
No rótulo ela é indicada para cachecol mas não recomendo porque não tem a delicadeza necessária para um cachecol, mas para tapete é perfeita.  
Usei alternando 5 carreiras em ponto baixo com a linha shok  e agulha numero 6, e 5 carreiras de ponto meio alto com barbante agulha 4.5, para render um pouco porque apesar do novelo ser volumoso não tem muita linha. No novelo não indica a metragem, o que acho uma falha grande do distribuidor porque sabendo a metragem a gente tem idéia do que rende, pelo menos uma leve idéia. Foram quatro novelos.
Para compensar a diferença da espessura entre a linha e o barbante, fiz 50 pontos na linha shok e nas carreiras com barbante aumentei para 64 pontos distribuídos de maneira homogênea. 
O efeito me surpreendeu, fiquei muito feliz com o resultado.

26 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Feliz 2013 querida!
Muita paz e prosperidade em sua vida bjs!
Laine

disse...

Ficou fantástico!!! amei, amei! Se eu não tivesse bichinhos eu casa eu faria um assim! Adorei a alternancia dos fios e a dica que esse fio folta tinta rss
excelente 2013 pra vocês:))

ah! sua sala é show!

bjinhos

Mara disse...

Olá, Joana
Ficou lindo seu tapete! Gostei de passar por aqui e ver que vc continua dando dicas pras amigas e inimigas...rsrs Faltou a marca d´água do tamanho da foto...rsrs
Um ótimo 2013 pra ti tb.
Bjs
Mara

Regina disse...

Ficou super lindo. Obrigada pela informação do fio, acho q num vou querer ele não.eh Bom 2013 pra vc e muitos trabalhos belos com esse. Bjss

Mara disse...

Somos iguais, dependo do maridão, das filhas... Na verdade uso o blog como um cego que já conhece o caminho... se mudarem qualquer coisinha já tenho que gritar por socorro...rsrs Toda vez que inicio um trabalho tento me lembrar que vale à pena perder alguns minutos com “pré-paração”, mas a doideira de fazer sempre vence e quase sempre rola um faz-desfaz, que ninguém gosta, mas... Vou tentar, também, me disciplinar em 2013.
Bjs
Mara

KARINE MARIANO disse...

OI Joana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Perfeito!!!!!
Feliz 2013 para você com muitas criações e muitas artes lindas para todas nós.
Tapete lindo marvihoso como tudo o que vc faz.
bjsssssssss
Karine Mariano

Angela de Paula disse...

Ficou lindo!
Adoro suas invenções...rsrsrsr
Ah,adoro também seu jeitinho bem humorado de falar,e vejo que começou o ano a todo vapor,bjim!

mollymell disse...

Ficou um amor Joana.

Quero desejar a você, e sua família, um Ano Novo memorável, com saúde, alegrias, sonhos e projetos realizados.

Um grande abraço Joana

Clemilde disse...

Olá Joana!
Feliz 2013! Muita saúde, muita paz e muitas artes.
Lindo, muito lindo seu tapete.
Beijos

Artes da Desi Crochet disse...

Que lindo!!! Adorei!!

Estou seguindo!!

Venha conhecer meu blog e se gostar siga tb!!

Beijinhos

Desi
http://crochedadesi.blogspot.com.br

Carolina disse...

Oi Joana, feliz 2013!
Seu tapete ficou muito bonito, bem colorido!
beijinhos,

Carolina Crochet

Ângela Prates Croche disse...

parabéns pelo blog amei,lindos trabalhos ,mto lindo o tapete,vc vende produtos clover?
angelapratescroche.blogspot.com.br

Daniela Machado disse...

Oi Joana, adorei o tapete, fico fofo demais.
Vim te desejar um feliz ano novo e tudo de bom p voc e sua familia.
Bjbj

AgueroSandra disse...

Hola tu blog me parece genial!!! muy divertido y con hermosos trabajos por aquí me quedo besitos.

http://eloisafernanda.blogspot.com.br/ disse...

Uau!
Que tapete maravilhoso!
Amei a idéia! Parabéns!

Vânia Pinho disse...

Ficou um luxo o seu tapete amiga, parabéns pelo belo trabalho.
Joana só hoje eu vi seu comentário perguntando sobre a cantoneira que usei em uma caixa...eu não sei de onde você é, mais aqui no Rio eu encontro essas cantoneiras na Loja Caçula ok?

bjus e um lindo 2013 pra ti.

Anônimo disse...

Eu fiquei encantada, ficou lindo ... parabéns!

Boa noite!
Bjos
Silvia Malamud

Vanda C Cardoso disse...

Querida amiga passei pra conhecer seu blog, e amei seus trabalhos, parabéns e esse tapete ficou divino, faço um convite para vir conhecer meus trabalhos e se gostar você fica livre se quiser participar de meu blog será um prazer te-la comigo, abraços e tenha uma ótima quinta feira.

http://crochesartesanatosvanda.blogspot.com.br/

maristela disse...

Menina, cada coisa linda no seu blog. Adorei. Bjs

Unknown disse...

Olá.
Admiro muito suas criações e a maneira como escreve, tudo muito bem explicado, também esse é um dom.
Parabéns!!!
Quanto aos pessegos, também não gosto dos que tem pêlo, a não ser descascados, mas gosto imenso de pessegos carecas (nactarinas), é a minha fruta preferida na altura deles.
Beijos e continuação de muitas e belas criações
Isa
















nile disse...

Oi Joana.
É muito bonito,estou de pleno acordo quanto ao tapete.
bjtos.Nile.

"Arte Educadora" Nelsi Kurz disse...

Parabéns pelo blog! Estou te seguindo e ficarei feliz se me visitar e fique a vontade para me seguir.
Ótima semana e
Abraços

http://eloisafernanda.blogspot.com.br/ disse...

Menina, eu sou maluca por agulhas Clover, embora nunca tenha tido nenhuma...
Vou pedir para o meu marido de presente! Hihihi
Beijão!

Teresinha disse...

Olá amiga
Gostei muito deste tapete, que estou pensando fazer um, quando tiver oportunidade.
Quanto ao polvo, experimente. Fica muito bom, mas tenho que acrescentar uma nota no post: coze durante cerca de 1 hora, coberto com folha de alumínio e depois é que se colocam as batatas, cobrindo ou não.
Bj da
Teresinha

Mara Lucia Bechara disse...

Oi Joana ,lembrei de vc voltado para casa ,sózinha o rádio não pegava esqueci meu pen -drive em casa...uma estrada de terra (no estado de SP tem)fiquei loquinha pelos trapilhos , ...e eu pensando no blog e em vc e seus trabalhos......aqui em casa damos pois é região rural..o pouco é muito.....mas volto para comprar..kkkk...
adorei esse tapete,estou precisando fazer uns para mim quando for fazer com certeza seu blog vai ser minha referencia
bjjjjss e um feliz ANO NOVO...
MEU CACHIXÓ

Unknown disse...

Minha querida adorei o teu blog.

Aparece em :

http://sonhoseartes.forumeiro.com/forum