quinta-feira, 21 de junho de 2012

Decoração em preto e branco

Mas com um estratégico toque colorido.
Quem disse que preto com cinza é triste? Os almofadões já estão na agulha, 4 fios de barbante  mas tá um peso!! Tem que tecer em etapas. 
Tapete com listras faz o ambiente. Simples para tecer em crochê, todinho em ponto alto, duas carreiras de cada cor para não precisar emendar a linha. 
Reparem nesse aparador á direita na cozinha. Me parece aquele andaime com uma espécie de mesa que os pedreiros usam para amarrar o ferro para formas as vigas de construção. Não sei se ainda é assim mas antigamente era. Quando eu passar pelo próximo canteiro de obras vou dar uma espiada. Cresci o olho. 
Alguém já pensou em dar essa utilidade para uma velha bicicleta? 
Tem gente muito imaginativa por aí. 
E essa lavanderia em mostarda? Dá vontade de ter tudo. 
E por último minha combinação preferida. Preto/branco/tiffany's blue. São as cores que estou decorando meu atelier. 
Estou com dor de cabeça porque passei o dia pintando com essa cor. Não que a cor dê dor de cabeça, ao contrário, é relaxante. É que sábado eu estava lá pela Parangaba no meio de um enorme congestionamento. Quase meio dia, eu precisava vistoriar um apartamento que tinha acabado de ser reformado e tinha que voltar para comprar a tinta para pintar minhas prateleiras de gavetas. Não ia dar tempo então me surge uma loja de materiais de construção, providencial. Parei e pedi para  preparar a cor da tinta  acrílica acetinada, de acordo com um catálogo da coral que estava em cima do balcão. A moça me perguntou o que eu iria pintar, eu disse, prateleiras. Nisso o telefone toca, era o pedreiro  me esperando, a moça falou qualquer coisa que eu não entendi pois estava falando no telefone e fui para a porta da loja olhar se o congestionamento tinha diminuído para dar uma previsão ao pedreiro quanto tempo eu iria demorar para percorrer o próximo quilômetro. Voltei, peguei a nota, paguei,   peguei minha tinta que já estava no pacote, e fui embora como sempre nas carreiras. 
Quando voltei  para casa,  toda animada, abri a lata e voilá! a catinga no meio do mundo, eita raiva. Tinta esmalte com solvente. Depois de muito pensar acabei pintando com ela mesma, tinha um restinho de solvente para limpar o pincel e eu não ia aguentar até segunda feira para mandar fazer outra tinta. 
Na segunda fui dar uma limpada básica na bolsa e achei a nota da loja com o nome da vendedora. Liguei e falei que ela tinha preparado a tinta errada, mas  que eu não iria devolver porque a loja era muito longe de onde eu morava e não compensava a viagem. Ela me disse: 
- Lembro, era aquele azul esquisito, mas eu lhe dei a tinta certa, a senhora é que tinha pedido a tinta errada porque a senhora não sabe pintar. Quando for em uma loja comprar tinta pergunte ao vendedor que ele lhe explica qual tipo de tinta é que deve usar. 
Passei raiva, dor de cabeça e ainda levei um pito desse tamanho. Eu agradeci a informação e desliguei o telefone, não vou gastar meu tempo com a anta. A tinta é horrível mas a cor das prateleiras está linda. 
Imagens: Pinterest.com

6 comentários:

Déborah Belmiro disse...

Belíssimas inspirações!!

Beijos... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Nélia Botelho disse...

Olá Joana
Criatividade e inspiração acima de tudo.Já que não temos estes ambientes fica-nos o olhar perdido e pensativo...afinal preto e branco faz um ambiente perfeito!tudo depende da inspiração.
Quanto à sua tinta acredito que as prateleiras estão a ficar lindas e rápido esquece esse contratempo, que afinal deu um post muito interessante...:))
bom fim de semana
Abraço
Nélia

Wal disse...

Oi Joana, amei a bicicleta-pia. Uma ideia prá lá de espetacular. Abração Wal

Anônimo disse...

Oi
E como adoro colorido
sou meio baiana.
Mais gostei está
muito fashion.
Beijos...
Lúcia

Unknown disse...

Mas que barbaridade, tinha que ter dito para mocinha da loja que ela que não sabe o que vende... Adorei teu blog!
E esse azul é lindo!!!
Bjs

Inez, como no tempo da vovó disse...

Joaninha minha flor, obrigada pela visitinha, menina eu tb adorei todas as almofadas e fico indecisa é mole??? kkkk Olha, vc sabe que adoro essa combinação de cores, preto e branco?? Gosto tanto que casei com um negro kkkkkkkkkkkkkkkkk Mas é sério, penso em mudar a decoração da minha casa do clássico tom de areia para essa combinação, fica chique, eu gosto!!
Bjus amore
Inez Barbosa