segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Como fazer trapilho

Agora consigo fazer meus próprios trapilhos. Aproveitar as camisetas de malha que ninguém mais usa e eventualmente algum pijama de marido. É fácil e divertido. Para as tiras ficarem inteiras sem precisar de emendas basta seguir a sequência das fotos. Quando for tecer essa parte em que ficou uma quina no tecido basta deixar pelo avesso que não se nota. Ao enrolar o novelo vai esticando a malha que ela fica enroladinha. Eu estou cortando as tirinhas com 1 cm. É mais fácil tricotar e o trabalho fica mais leve.
Quem tiver peças de estimação que guarde no cofre porque a tesoura está afiada.

35 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que boa ideia!
A reutilização é boa demais!
Se comprou essas peças é porque gostava... agora vai continuar a gostar... mas c/ outro formato!
hehehe... ninguém se atreva a "desconsiderar" uma peça... a Joana tem a tesoura afiada! gostei... hehehe
Bjs e boa semana

carolina disse...

muy buena la idea asi se puede reciclar y darle una nueva utilidad a las telas que nos quedan bueniiiisimo!!!!!!!!!!!!!

Judy disse...

Bom dia Joana!
Que legal!
Eu tenho várias camisetas aqui que já não servem para ser usadas... como roupa... mas serão ótimas para os trapilhos.
Ótimo o pap!
Obrigada.

Bj

Judy

Faniquito disse...

Oii Joana !!!

Eu me divirto.Fico imaginando a tesoura correndo solta por aí.:)Outro dia, vc já cortou uns pijamas do marido, agora eles correm risco novamente, muito legal.:)

Um lindo dia prá vc

Beijinhos

Ana

Tania Romualdo disse...

Olá Joana,
Obrigada pela dica. Aqui em Cabo Verde não há trapilho à venda e é muito pesado para mandar vir de Portugal ou outras paragens. Acaba por encarecer demasiado por causa das despesas do correio. Agora vou experimentar fazer meu próprio trapilho. Numa casa com 3 crianças o que não falta são t-chirts (quase novas) que já não servem. Normalmente dou-as a outros meninos mas, desta vez, vou "reciclar" umas tantas e fazer uns trabalhinhos com trapilho. Obrigada, uma vez mais.
Adorei o cachecol Afródite. Há dias, fiz um com rosas (está no blog) para uma amiga em Portugal porque aqui é demasiado quente para esse tipo de acessórios. Agora estou a trabalhar umas peças em linha mais fresquinha - fica tipo colar - mas estou na fase experimental. Se der certo depois mostro no blog.
Beijocas

Laci Vargas disse...

adorei esta idéia!!!

vou tentar fazer , bjus

Ðú® disse...

Menina, esta dica fo maisaqui o que não falta é camiseta velha, tenho vontade de fazer um tapete, agora posso...
Uma dica, vc pode comprar camisetas velhas em brazar de escolas, normalmente por R$ 1,00, acho que vale a pena e aí tesoura afiadas nelas, rs...

Fazemos de Conta disse...

Olá Joana, que idéia sensacional...muito bom. Desse modo fica mais divertido reciclar. Adoramos.
Beijos,

Bia e Lúcia

Maria Amélia disse...

Oi Joana,
Obrigada pelas dicas. Dá pra reaproveitar tudo mesmo. Sabe que depois que comecei a costurar estou com muita dificuldade de dar roupas embora. Só penso em recortar e guardar para fazer bolsas e colchas. rsrsrs

Sandra Croche disse...

Boa Noite,
Agradeço sua visita ,querida!!!
Parabéns pelos lindos trabalhos,
Beijos............Sandra Coatti

Clemilde disse...

Nossa há um tempo doei uma sacola de camisetas encalhadas da minha lojinha. E o melhor, eram lisas porque na época eu estampava.Bem outras vão aparecer com certeza e eu vou aproveitar essa ideia.

Beijos.

bia disse...

jo ...
oi...
hoje recebi a maquininha...
joia ne brigaduuuuuu...
Amei depois te mostro os trabalinhos,,,
bejocas
bia

Liege Arte em Fios disse...

Adorei a idéia de reciclagem.Bjkss.Liege

Maria Lúcia disse...

Oi
Joana
Que menina cheia de
idéia as camisetas
aqui em casa era
pra limpar os vidros,
agora vão virar artesanato.
Eu não deixo de
visitar você
assim sempre
estou aprendendo.
Beijos...
Lúcia.

Condessa disse...

Joana você é ótima.
Enfim aprendi o que exatamente é e como se pode fazer trapilho.
Belo domingo a você.

Arte na Mão disse...

Aproveitei a ausência das minhas filhas para lhes "roubar" umas camisetas....e não só...e já tenho uns rolinhos, ahahaha. Vou ver se tiro fotos para pôr no blog. Mas o que tambem te quero dizer é que terei de dizer ás minhas filhas que as reclamações devem ir diretamente para ti, pois és a responsavel, ahahahaha.
Joana, onde há há venda agulhas para crochetar trapilho????
Beijos grandes
Alik

Rô Busato disse...

Obrigada, amiga!!!!!!!!!!!!
Estava esperando tanto por uma dica assim!!!

Muito obrigada, mesmo!
Beijos e boa semana

Arte na Mão disse...

Acabei de fazer uma postagem sobre o trapilho......
Mais beijinhos
Alik

Iêda Klein disse...

AMIGA, OBRIGADA.
SEMPRE FICAVA PENSANDO SOBRE TRAPILHO.O QUE É, COMO OBTER...
GENIAL! nÃO TRABALHO COM TRICO OU CROCHE EM MINHAS AULAS MAS FAÇO PARA MIM. AINDA ASSIM POI MAIS UMA TÉCNICA QUE APRENDI E AMEI
BEIJOS

graça bianchini disse...

ESTAVA PROCURANDO PAP DE TRAPILHOS...ACHEI...AÍ VEM O DESAFIO:COMO FAZER SEM EMENDAS?CHEGUEI ATÉ VC.COMO É BOM TER PESSOAS QUE SABEM DIVIDIR!!!OBRIGADA E MUITA PAZ PRÁ VC....

GRAÇA BIANCHINI disse...

MARAVILHOSO!!!!OBRIGADA POR DIVIDIR...MUITA PAZ À VC...BJS

Arte na Mão disse...

Já comecei a crochetar o trapilho, ahahaha, tenho de tirar uma foto, para te divertires um bocadinho...
Mais beijinhos
Alik

Unknown disse...

JOANA, VC. É FANTASTICA, É SEMPRE NO SEU BLOG. QUE ENCONTRO O QUE PROCURO.QUERIA APRENDER A ROSA DE TRICO E FOI COM VC. QUE APRENDI. AGORA QUERIA APRENDER A FAZER OS TRAPILHOS E FOI VC. QUE ENSINOU-ME.
SOU APRENDIZ, E TENHO APRENDIDO MUITO VENDO SEU TRABALHOS.
OBRIGADA, AMIGA, CONTINUE ASSIM.
BEIJOS NO CORAÇÃO
MARIA LUCIA

Linhas, lãs, tecidos e afins... disse...

Ai, muito obrigada! Eu sempre quis achar malhas mas nunca consigo ir pra SP (por exe) pra ver se naquelas confecções eu conseguiria uns restinhos de malha....
Obrigada por compartilhar!


Abraços

Anônimo disse...

Olá,
Gostei de sua dica, porém cortei e para fazer colar a ponta não drobrou direito.
Aocê tem alguma dica para eu melhorar?
Obrigada! Aguardo.
Márcia

Anita Lira disse...

oi Joana, adorei o PAP do trapilho.
comprei uma malha e cortei, não sei se é dela ou foi o corte, fica soltando um pelinho direto, fiz o trabalho em croche e não posso usar, suja sempre a roupa que coloco por baixo. Exite uma maneira de cortar ou fiz com a malha errada.
Obrigada pela atenção.
Bjs, tenha um ótimo domingo.

Anônimo disse...

Boa noite,eu nome é Fátima.Amei o seu blog.Voce me incentivou a fazer um tapete de trapilho.Adoro crochê.Minha sobrinha mora em Fortaleza.Gostaria de entrar em contato com vc pelo telefone.Teria como me fornecer? Aguardo resposta.Bjs.Fica com Deus.

regina disse...

gostei muito do seus trabalhos, ameiiiiiiiiii!
será que pode me enformar onde encontro o aparelinho de forar botão.

olenka disse...

Vc acredita que suei até encontrar esta explicação de que tanto queria!!!Muito obrigada. Este jeito que vc ensinou realmente é facílimo.
Obrigada.Bjs....

juliamsfaria@gmail.com disse...

muito bom! Adorei a ideia joana. obrigada pela dica.

Kika Perez disse...

Olá, estou deixando a dica no meu blog, espero que não se zangue comigo, deixei os créditos, se quiser visitar e dar uma passeada fica aqui: http://www.kikaperez.blogspot.com
Beijocas.

Regina L. M. disse...

oi amiga bom dia vim ver suas ideias adorei, vou fazer para mim tambem assim que eu tiver um tempinho, eu estou fazendo agora bolerinhos para mim. Já fiz tres, assim que eu tiver um tempinho vou publicar, e te convido a conferir, e claro deixe sua opinião do que vai achar ta.
Eu e meu bebezinho o Lucas te deixamos um beijao

Anônimo disse...

Oi Joana... nossa menina, do jeito que eu cortava as camisetas dava um trabalhão e eu desistia de fazer os trapilhos por causa disso; mas agora, ficou muito mais facil... ai, ai ai das camisetas velhas aqui de casa... o chão que me desculpe mas vai ter que se contentar com os panos de saco mesmo... rsrsrsrs... bjs e obg pela dica...

Izy

Gladys Perfeito disse...

Oi, Joana!
Não sabia como cortar as camisetas para virarem trapilhos.
Agora já sei!
Obrigada
Beijos

http://tricoperfeito.blogspot.com/

Anônimo disse...

I've learn several just right stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting. I wonder how a lot attempt you set to make this kind of excellent informative website.

Feel free to surf to my blog ... buying a car with bad credit