Mas com um estratégico toque colorido.
Quem disse que preto com cinza é triste? Os almofadões já estão na agulha, 4 fios de barbante mas tá um peso!! Tem que tecer em etapas.
Tapete com listras faz o ambiente. Simples para tecer em crochê, todinho em ponto alto, duas carreiras de cada cor para não precisar emendar a linha.
Reparem nesse aparador á direita na cozinha. Me parece aquele andaime com uma espécie de mesa que os pedreiros usam para amarrar o ferro para formas as vigas de construção. Não sei se ainda é assim mas antigamente era. Quando eu passar pelo próximo canteiro de obras vou dar uma espiada. Cresci o olho.
Alguém já pensou em dar essa utilidade para uma velha bicicleta?
Tem gente muito imaginativa por aí.
E essa lavanderia em mostarda? Dá vontade de ter tudo.
E por último minha combinação preferida. Preto/branco/tiffany's blue. São as cores que estou decorando meu atelier.
Estou com dor de cabeça porque passei o dia pintando com essa cor. Não que a cor dê dor de cabeça, ao contrário, é relaxante. É que sábado eu estava lá pela Parangaba no meio de um enorme congestionamento. Quase meio dia, eu precisava vistoriar um apartamento que tinha acabado de ser reformado e tinha que voltar para comprar a tinta para pintar minhas prateleiras de gavetas. Não ia dar tempo então me surge uma loja de materiais de construção, providencial. Parei e pedi para preparar a cor da tinta acrílica acetinada, de acordo com um catálogo da coral que estava em cima do balcão. A moça me perguntou o que eu iria pintar, eu disse, prateleiras. Nisso o telefone toca, era o pedreiro me esperando, a moça falou qualquer coisa que eu não entendi pois estava falando no telefone e fui para a porta da loja olhar se o congestionamento tinha diminuído para dar uma previsão ao pedreiro quanto tempo eu iria demorar para percorrer o próximo quilômetro. Voltei, peguei a nota, paguei, peguei minha tinta que já estava no pacote, e fui embora como sempre nas carreiras.
Quando voltei para casa, toda animada, abri a lata e voilá! a catinga no meio do mundo, eita raiva. Tinta esmalte com solvente. Depois de muito pensar acabei pintando com ela mesma, tinha um restinho de solvente para limpar o pincel e eu não ia aguentar até segunda feira para mandar fazer outra tinta.
Na segunda fui dar uma limpada básica na bolsa e achei a nota da loja com o nome da vendedora. Liguei e falei que ela tinha preparado a tinta errada, mas que eu não iria devolver porque a loja era muito longe de onde eu morava e não compensava a viagem. Ela me disse:
- Lembro, era aquele azul esquisito, mas eu lhe dei a tinta certa, a senhora é que tinha pedido a tinta errada porque a senhora não sabe pintar. Quando for em uma loja comprar tinta pergunte ao vendedor que ele lhe explica qual tipo de tinta é que deve usar.
Passei raiva, dor de cabeça e ainda levei um pito desse tamanho. Eu agradeci a informação e desliguei o telefone, não vou gastar meu tempo com a anta. A tinta é horrível mas a cor das prateleiras está linda.
Imagens: Pinterest.com
6 comentários:
Belíssimas inspirações!!
Beijos... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com
Olá Joana
Criatividade e inspiração acima de tudo.Já que não temos estes ambientes fica-nos o olhar perdido e pensativo...afinal preto e branco faz um ambiente perfeito!tudo depende da inspiração.
Quanto à sua tinta acredito que as prateleiras estão a ficar lindas e rápido esquece esse contratempo, que afinal deu um post muito interessante...:))
bom fim de semana
Abraço
Nélia
Oi Joana, amei a bicicleta-pia. Uma ideia prá lá de espetacular. Abração Wal
Oi
E como adoro colorido
sou meio baiana.
Mais gostei está
muito fashion.
Beijos...
Lúcia
Mas que barbaridade, tinha que ter dito para mocinha da loja que ela que não sabe o que vende... Adorei teu blog!
E esse azul é lindo!!!
Bjs
Joaninha minha flor, obrigada pela visitinha, menina eu tb adorei todas as almofadas e fico indecisa é mole??? kkkk Olha, vc sabe que adoro essa combinação de cores, preto e branco?? Gosto tanto que casei com um negro kkkkkkkkkkkkkkkkk Mas é sério, penso em mudar a decoração da minha casa do clássico tom de areia para essa combinação, fica chique, eu gosto!!
Bjus amore
Inez Barbosa
Postar um comentário