terça-feira, 8 de setembro de 2009

Xale com bolsos da Norminha

Fiz este xale em tricô a pedido da minha amiga Norminha do blog http://pontopreso1.blogspot.com .
Ela forneceu o esquema e me autorizou a publicar. A foto da modelo também é de autoria dela que eu surrupiei no blog. Algumas amigas blogueiras têm me pedido a receita, como eu não tenho, posto o modo como eu fiz.
Esta peça inicia pelo centro das costas. Depois de tecer até o final do bolso arremata e levanta os pontos no centro das costas onde começou e segue tecendo para a outra ponta, como na primeira parte.
Pronto fica assim. Neste foram usados dois fios de linha Pinguim Ibiza e agulha para tricô nr 8 em cordões de tricô. Qualquer dúvida é só perguntar.

Esquema com as instruçõesaqui.


17 comentários:

Tania Romualdo disse...

Olá Joaninha,
Com base nas tuas explicações fiz meu 1º trapilho! Obrigada amiga. Bjs

KIKA ROSA disse...

Muito lindo, vou copiar, rsrsrs.
Deixei no meu blog um selinho para vc, espero q goste. Bjs

Cristina disse...

OLA AMIGA
VENHO OFERECER UMA FLOR COMO PROVA DO MEU CARINHO

........._
....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\

BOA SEMANA
Bjs

Cristina

Giovana disse...

Oi Joana,
Fiquei uns dias sumida... e quando cheguei aqui vi que o nome do seu blog de bordados já foi escolhido.
Desejo muito sucesso com seu novo blog.
Amei este xale... ainda não tinha visto.
Bjs,
Giovana

Unknown disse...

Olá Joana, td bem? Adorei a iddéia do xale, e quero agradecer as dicas que vc me passou sobre a blusa inteiriça. Bjs

Adriana Moura - Amoarte disse...

É lindo! Mas será que alguma crocheteira saberia nos ensinar?
bjo e obrigada!

Norminha disse...

Olá Joana!

Ideal mesmo, seria termos ele também no croche!!! rs... Quanto mais, melhor! rs...
Joana, e o Blog novo, como está ???
Estamos ansiosas pela inauguração!
Abração,
Norminha

Maria Lúcia disse...

Oi
Joana.
Parece que é rapidinho de
tricotar.
Esse xale com bolso.
Sempre é bom ter uma peça
dessa no guarda roupa.
Beijos...
Lúcia.

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Obrigado pelo PAP!
Já vi que o novo blogue já tem nome!
Estava dificil... hehehe
Bjs e boa semana

Carla disse...

Adorei, parabéns!!!!
Beijos, Carla.

Luciana F. Damiano disse...

Que bonito ficou. E prático também!!!


bjs...

Sofia Goulart disse...

Ola Joaninha
me perdoe por demorar a responder, estive uns dias com o computador fora do ar, e depois ainda com problemas de formatação meu blog.
Amei teu blog, e amei também a visitinha que vc me fez.
Menina, teus bordados são fantásticos!!!
vou levar teu link comigo.
bjs, fique com Deus.

Eli disse...

felicidades muy bonito me encantan estas prendas, cuando quiera esta invitada a mi blog...
cariños
eli

Clemilde disse...

Oi Joana!
Eu já tinha visto no blog da Norminha. Até meu marido que estava aqui do meu lado viu e gostou. É muito bonito.

Beijos.

Maria Cecília disse...

Oi Joana.

Adorei este modelito.
Super fashion!!
Bjo.
Tica

isabel tiago disse...

Gostei desta sugestão. Parece ser fácil.

Ale lu disse...

Hola! Es una preda muy linda y funcional! Besos!