terça-feira, 22 de maio de 2012

Gorro e cachecol com trança


Muito lindo e bem fácil de fazer. 

Fiz em forma de tiara porque acho mais versátil, além de esquentar as orelhas, objetivo principal do gorro, ainda tem a opção de ser usada como gola.   Como podem ver pelo pap abaixo, o cachecol (última foto do post) tem o mesmo princípio, a diferença é que no cachecol só faz a  trança numa das laterais, a outra carreira de motivos deixa sem trançar. Usei Lã Seda da Circulo, cor 8001. Muito boa, macia e um novelo é suficiente para fazer o gorro com fundo e ainda sobra. Agulha 5 apesar do fabricante indicar 6 ou 7, mas essa numeração de agulha para essa lã fica bem para fazer cachecol para ficar mais soltinho. Para outras peças que você queira a trama mais definida é melhor usar a agulha numero 5. 


Espero que o pap dê para entender. Eu juro que fiz um vídeo, só fiz uma vez, não testei e quando vim fazer o post cadê o vídeo? Acho que não fiz foi nada. 
Maior preparação. Fiz as unhas para não passar vexame, armei o cavalete, foquei, regulei a luz, limpei a garganta e ação. Comemorei porque não houve nenhum barulho externo, o que aqui em casa no momento está difícil. Meu filho veio passar uns dias e trouxe o Benedito, um buldogue francês que pensa que é gato porque quer subir pelas prateleiras e quer brincar com tudo. Aqui em casa tem  a Maria Quitéria que é da minha filha, uma gata que pensa que é gente. Pensa não, quem pensa que ela é gente somos nós, ela tem certeza. E tem o Erik, meu neto,  que tem pânico de gato e de cachorro, daí avaliem a confusão. De vez em quando se encontram os três no corredor. A Kiki corre para um lado, o Erik para o outro e o Benê fica doido sem saber atrás de quem correr porque pensa que os dois estão brincando com ele. Avaliem a confusão. 
Se eu fizer outro gorro eu faço o vídeo, mas só quando estiver tudo mais tranquilo. 
imagem da net

29 comentários:

Miriam Nakutis disse...

Joana, que PAP maravilhoso.
Se vc perdeu o vídeo não faz diferença pois o pap está perfeito. Parabéns, Vai para minha pasta de projetos se vc me permitir.
Beijo
Miriam Nakutis

disse...

Rss eu imagino a confusão! adoro:))
Queria ver a foto da pessoa gato e do gato cão:)

O PAP ficou excelente, entendi tudinho. Bem diferente esse gorro, gostei muito:)

bjinhos

Tell disse...

Nossa Joana, muito lindo!!!
Gostei da idéia de ser aberto e poder usar como gola, muito boa.
Pode ter certeza que vou te copiar.
Qto a confusão, não liga não, aqui em casa são 2 gatos, um labrador (filhotão) e uma pincher/basset, e todos eles acham que os bichos somos nós, eu e meus filhos, e eles os donos da casa.
Bjus.

Gabriela... disse...

Adorei simplesmente, que pena eu ser uma autêntica naba em tricot!
Beijo enorme

Silvana Rufino disse...

PARABÉNS AMIGA É LINDO EU TAMBÉM QUERO O PAP ASSIM QUE VC CONSEGUI VOU FAZER UM PRA MIM ADOREI.
BEIJOS

Carine disse...

Joana! Amei esse modelo, farei com certeza, obrigada pelo tutorial! Menina, imagino a confusão por aí, isso que deixa a vida da gente mais alegre!!! Beijos pra você!

www.rosaacessorios.blogspot.com.br

Monica disse...

Desde a primeira vez que vi este cachecol me apaixonei, ele é lindo demais!!!O pap ficou otimo!!!!
bjos

**Lih** disse...

Olá,

Ficou lindo, muito fofo!
Quem dera eu conseguir fazer troco um dia, o material já tenho kkkk!

Otima quarta!

Beijos!

Clemilde disse...

Olá Joana!
Adorei! Gostei muito desta trança e quero tentar. Estou aqui na Argentina e o friozinho está tentador para um tricô. Quase comprei lã para fazer aqui. Acabei me dando férias.
O PAP está bem feito, acho que vaI NOS ajudar muito.
Obrigada!
Beijos

Anônimo disse...

merhaba,
Türkiyeden geliyorum,blogunuzu zevkle takip ediyorum.sizi forumumuza bekleriz.neşe
http://orgucafe.net/

Nilda Biagio disse...

Olá Joana
Adorei isso...vou tentar fazer o cachecol prá minha filha!!Seu PAP está ótimo!!Obrigada!!
Bj
Nilda

Norminha disse...

Olá Joana!

Menina, você ainda mora nesta Cidade? rs...
Nem de esbarrão, nos encontramos ! rs...
Achei lindona sua peça!
Abração,

Norminha

Cores e Arte disse...

Joana querida,
achei o trabalho lindo,diferente.
Vou tentar fazer um, rs...
Ótimo fim de semana prá você!
Abraços,
Lécia

Angela de Paula disse...

Meeeeuuu Deus!
Agora você literalmente arrasou!
Já estou correndo em busca de lãs e agulhas.
Não posso passar muito tempo sem conferir suas idéias geniais.
Imagino a confusão destes peludos da família...mas eles são grandes companheiros.
Bjim de Belzonte procê!

Cira Rocha disse...

Oi Joana,

Estou aqui agradecendo sua torcida pelo trabalho na Condor e gentis palavras sobre o meus trabalhos.
LIndo este gorro! Não sei fazer tricot, mas, quando eu era criança, e lá se vão alguns aninhos,kkkk, eu fiz sapatinhos de bb, mas com outros interesses, vou deixando o tricot prá lá. Mas, a qualquer momento volto a aprender direitinho...
Beijos,
Cira

Tania disse...

Bom dia Joana !!
Lembra de mim rsrss Tânia do Cia da Arte ( arteblog ). Adorei este gorro e o cachecol ... lindosss.
Bjuss querida.

DRIKA TREVILATO disse...

Amei este gorrinho e mais ainda o pap.
Já salvei e vou fazer também, obrigada!
Bjs
Drika

Anônimo disse...

Oi Joana,

apesar de toda a confusão na sua casa a receita,ficou ótima,adorei e é muito interessante fazer esta trança p/cachecol,né/ bjs

Leca disse...

Adoreiii!! Mas fiquei confusa com o acabamento das franjas. Como faz?? Bjoss

roseamocroche disse...

Eu adorei este método de trançar é bem mais facil que o outro e bem mais bonito.Parabens

Clara Davalos disse...

amei lindo vou facer bjs

Fabi disse...

Adorei a receita de tricô, até porque tem blogs por aí que postam a foto, e não ligam em nos ajudar com a receita (alguns lugares só tem o pap em inglês) difícil de fazer.
Agradeço pela gentileza oferecida.

paula leitao disse...

Obrigada está tudo muito bem explicado vou tentar fazer está lindo ;)

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Joana

Tão linda a gola.

Gostei muito do PAP e levo. Tenho vontade de experimentar.

Também achei muito original o cachecol.

Beijinhos
Helena

Silvia Bastos disse...

Adorei a explicação, obrigada por compartilhar.

Maria Aparecida disse...

Lindíssima.

Nívia Reis disse...

Muito lindo, parabéns!

dhara disse...

Bom Dia Joana.Parabéns.Seu Blog é muito bem feito.Por favor eu queria saber como eu faço o gorro de trança fechado ,vc fez aberto no alto da cabeça.Grata .Abraços.

dhara disse...

Bom Dia Joana.Parabéns.Seu Blog é muito bem feito.Por favor eu queria saber como eu faço o gorro de trança fechado ,vc fez aberto no alto da cabeça.Grata .Abraços.