domingo, 23 de junho de 2013

Cortina de crochê com rosetas

Gosto desta cortina porque é colorida e alegre, em qualquer ambiente sóbrio dá um toque de alegria.
Linha Anne 1 fio ou Cléa 2 fios
Agulha de crochê 2.7mm
Diâmetro da roseta 11.5cm
1 - 12 pa dentro do anel 
2 - 1 pa, 2 corr. 12x
3 - 3 pa, 2 corr. 12x
4 - 4pa 2 corr. 12x
6 - 9 pa 1 pb no segundo dos quatro pontos de base da carreira anterior. Repetir 12x
(se o teu pa for apertado faça 8pa ao invéz de nove na ultima carreira  porque o diâmetro fica menor)
Outras opções de motivos similares
Passo a passo do blog Olavas Verden de motivo parecido emendando na última carreira simetricamente e com o quadradinho para cobrir o espaço.
Passo a passo do meio motivo para completar as bordas, feito por Robin Sanches 

33 comentários:

Sidney disse...

Olá Joana, sou apaixonada por esta cortina a sua ficou linda, gostei tbém do conjuntinho de baby, a receita de berinjela, emfim seu blog está prefeito, parabéns,com carinho

O meu pensamento viaja disse...

Joana, ficou linda. Obrigada pelo esquema.
Beijo

Regina Saraiva disse...

Joana,

Ficou linda e muito alegre, um charme para qualquer janela!
Beijo

s.pousa disse...

Olá Joana, adorei a cortina, deu-me vontade de ir já fazer uma igual!
Bjs

Adriana Balreira disse...

Joana,
eu tenho que aprender a ler gráficos e essas abreviações. Pois só sei fazer crochê no olhomêtro e não dá, né!!!
Eu adorei essa rosa!
Beijos
Adriana

Unknown disse...

Que linda!
Bem colorida, alegra qualquer ambiente!

Beijos =)

Ivana disse...

Linda!!!

eliza disse...

OI MIGUXA, QUE BOM RECEBER TUA VISITINHA!!!!
VC GOSTOU DOS PASSAROS, MAS A ARARA NÃO É MINHA, ELA APARECE NAS CASAS ONDE MINHA FILHA MORA, É UM DISTRITO MUITO PEQUENO, NÃO DEVE TER NEM 2000 PESSOAS. ESSA É MANSA, MAS SEMPRE TEM BANDOS PELAS ÁRVORES, E MUITOS TUCANOS.NÓS ACHAMOS QUE ELA DEVE TER SIDO CRIADA EM CATIVEIRO E DEPOIS SOLTA, ENTÃO VEM ÀS CASAS À PROCURA DE COMIDA.TADINHA PUSERAM ATÉ NOME DE ROSA, PORQUE É A PALAVRA QUE ELA SEMPRE REPETE.MAS ELA É MUITO LINDA E NÓS A AMAMOS POR NOS AGRACIAR COM SUA BELEZA TODOS OS DIAS. BJUS MIGUXA

Gladys Perfeito disse...

Oi, Joana
Muito linda sua cortina.
Alegra qualquer ambiente, traz a primavera para dentro de casa.
Ótima para terminar com restinhos de fios.
Beijos

Mara disse...

Olá Joana, que lindo trabalho. Eu que nem sou fã de tudo colorido...rsrs Amei!
Obrigada pela dica da berinjela. Agora que sei quanto tempo deixar na geladeira, vou ver se faço nesse fim de semana, porque mesmo que as filhas não gostarem, não irei perder a iguaria. Hummm.
Bjs
Mara

disse...

Maravilha!! adorei ver essa cortina pendurada!! e ainda com papa! muito obrigada.
Tenho a receita da flor do site referido mas vê-la pronta é demais.
Amei:))

bjinhos

Liliana Monteiro disse...

Olá joana,

A sua cortina ficou muito linda! Parabéns!
Quando era catraia aprendi a fazer croché. Mas, tal como a Adriana Balreira, só sei fazer na base do olhómetro. A Filhota anda agora a aprender (vamos ver no que dá!).
Às vezes dá-me vontade de pegar nas agulhas, mas a falta de tempo não deixa fazer tudo...

Obrigada pelo carinho que deixou lá no meu blogue.

Beijinhos
Liliana

Joanna Catharina disse...

Joana, nunca me arrependo de visitar o seu cantinho!

Ficou show =)

=* beijossss

Marcia Soares disse...

QUE LINDA AMIGA JOANA, OBRIGADA POR DIVIDIR CONOSCO !! BEIJOS

Sônia Maria disse...

Simplesmente linda e alegre sua cortina, Joana! Adorei! Beijos

Marlene Pires disse...

Joana que cortina mais fofa menina, adorei!!!!
Obrigada por compartilhar.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Izabel Biali disse...

Que linda esta cortina.
Amei os coloridos, muito bonita.
Parabéns!
Beijo

Márcia disse...

Bom dia amiga.
Obrigada pela visita e recadinho.
Essa cortina colorida é muito linda.
Bjus e bom domingo.

Unknown disse...

Oi Joana, prazer conhecer seu blog. Já estou fazendo esta cortina pra minha nova casa que estou construindo no campo. Rusticidade com esse toque de alegria dessa cortina. amei. bj grande.

Kenya Ellen disse...

Que arte linda! Parabéns pelo belíssimo trabalho. Gostaria de Saber se vc tem o gráfico. Um abs

Joana disse...

Oi Kenya, eu não tenho gráfico desse motivo, tem um passo a passo do blog que coloquei o link. Vc não deixou teu email para eu responder direto, espero que vc veja por aqui. Bjs
Joana

Anônimo disse...

eu achei linda mais costaris de sabe se vc fas para... vende vc e muito caprichosa e comtinui assim ta bj....... linda

Sue Paula disse...

Linnnnnnnnnnnnnnda!
Parabéns!!
Sue

ArtesdaKa disse...

Linda sua cortina! Seu blog seu trabalho, td lindo. PARABÉNS!!!!
Me visite tbm.
http://artesdakaribeiro.blogspot.com.br/

www.Tricochetando.com disse...

Olá Joana. Nós do Tricochetando.com, ficamos encantados com sua cortina e divulgamos em nosso Facebook, pois trabalhos maravilhosos devem ser compartilhados.

Unknown disse...

youtube?

Unknown disse...

Joana, boa tarde!
Procurando uma cortina na internet para o meu ateliê, me deparei com esse seu post. Estou começando a fazer uma, mas em barbante número 6. Obrigada pelas dicas.
Bjos!
Pati Asai
www.cantinhodapatiasai.blogspot.com

Renata Pinheiro disse...

Oi Joana, adorei tanto a sua cortina que me arriscaria a fazer uma, no entanto, fui a vários armarinhos e nenhum deles conhece essas linhas que você sugere: Anne 1 fio ou Clea 2 fios. Teria alguma outra especificação? Tentei fazer com a Anne 295 tex - 100% algodão, merceirizado com 500m cada novelo, mas acho q ela é grossa, pois a flor virou um babado... E a outra, q não tenho mais o rótulo, é fina demais. Agradeço se puder me ajudar.
Abraços e parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Olá Joana, acabei de fazer a cortina de rosetas, ficou linda. Foi fácil com o passo a passo que postou. Tenho uma página no facebook que posto e compartilho meus trabalhos https://www.facebook.com/groups/158336287696836/ Abraço. Obrigada

Iraê Zutin disse...

Olá, muito linda essa cortina. Não consegui fazer a meia roseta. Onde acho como fazer?

Unknown disse...

Oi Joana estou fazendo sua receita só que no barbante fio 8 , mas ela esta ficando babada , será que devo fazer algum reajuste ?

Unknown disse...

ola adorei o se trabalho essa cortina è um sucesso . vc pode me dizer que linha vc usou ?

Anônimo disse...

Justo o que procurava sobre cortina. Obrigada!