sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Caixa de costura com papel de scrapbook


Fiz esta caixa para minha filha guardar os apetrechos de costura, pra ver se ela se empolga. Pintei e colei papel para scrapbook K&C. No acabamento passei cera de carnaúba que impermeabiliza e dá um efeito acetinado.

Aproveitei esta caixa que ganhei com vinho e chocolates, toda em compensado com o acabamento embutido, achei um luxo pois nossas caixinhas de mdf nem sempre têm um bom acabamento nem são muito resistentes.

Adorei o enchimento, palha de madeira. Nada daquelas bolas de isopor ou outros derivados químicos que usam para proteger o conteúdo de nossas embalagens.

A miniatura de máquina e cestinha de biscuit eu comprei pronta já faz muito tempo, nem lembro quando. É daquelas coisinhas bonitas que a gente vê em lojas de artesanato e não resiste. Um dia encaixa direitinho num trabalho.

As rosas eu fiz por este vídeo. Usei fita de cetim dupla face na marrom e uma tira de organdi na mais clara. Colei tudo com cola quente.

Forrei o fundo com feltro para não riscar o móvel e para consumir o estoque.

11 comentários:

Tell disse...

Olá Joana,
Entrei em seu blog para ver sua nova postagem , álias lindo trabalho, e sem querer acabei me direcionando para sua loja, e quando a vi, me lembrei que já somos amigas de velhas datas. Eu já comprei produtos seu. Comprei uns novelos de lã. Fiz uns trabalhos com eles, os quais eu vendi, mas sobrou um resto e fiz um gorro para minha neta. Ela não tira esse gorro da cabeça, é o uniforme dela no inverno.
Vou colocar uma foto no meu blog e fazer uma propaganda de seus produtos.
E aproveitando, aquelas lãs, para meias, são daquelas fininhas? E qual a gramagem do novelo?
Estou interessada, consegue mais cores?
Bjus querida.

Tell disse...

Eu de novo Joana.
Quero sim ver as fotos das lãs qdo chegarem.
Eu comprei um novelo, em Londres, e fiz um xale com ela, ficou muito bonito, mas ganhei um presente da vizinha de minha prima, em cima da hora de eu vir embora, e retribui com o xale, ai fiquei sem, não dava tempo de ir comprar mais.
Me diz como é isso de enviar para o asilo que me interessou. Estou fazendo umas mantinhas com restos de lã, e isso pode ser um bom fim para elas.
Bjus.

Unknown disse...

Joana, está linda! Se ela já tem vontade de aprender, esse é um estímulo muito bom! Parabéns! bjs Nina

Raquel Bouchardet disse...

Olá, Joana!
Estou seguindo e adorando o seu blog!

...Queria tomar a liberdade de convidar as amigas a participarem do sorteio do meu blog, onde terá como prêmio um toy art confeccionado a partir do desenho infantil de uma criança...Que pode ser a sua!

Você tem uma criança que você gosta muito?
Então vem participar do sorteio de um toy art baseado nos desenhos infantis enviados por email...
Te aguardo!
Beijos!
Raquel Bouchardet
www.ateliedaserra.blogspot.com

Obrigada!!

Augusta Dias disse...

Olá Joana
Adoro a sua vontade de reciclar.
Faz obras lindíssimas.Parabéns amiga, você é uma grande artista.
Uma boa semana
BJS


Augusta

Clemilde disse...

Olá Joana!
Muito criativo seu trabalho. A caixa ficou linda!
Ah! Quanto a letra da música, você realmente está de parabéns. Pelas experiências que tive (e que deram erradas) acho que não levo jeito.
Mesmo assim obrigada pelas informações.
Tenha um ótimo domingo.
Beijos

Unknown disse...

Amiga ADOREI, essa sua criação.
Sua filha deve ter adorado.
Beijos e parabéns pela bela criação.

Faniquito disse...

Nossa, vc sempre me impressiona.Pela criatividade e bom gosto. Essa caixa é um belo exemplo do que digo.Tá a coisa mais liiinda e com cada detalhe !!!!

Acho que vou aproveitar a tua idéia e comprar umas caixas de vinho.hehehe Menina, depois q virei hipertensa mal consigo tomar um copo de vinho e já fico morrendo de medo de passar mal.Tenho q resolver essa questão .hehehe

Bom domingo pro6 tudo

Beijinhos

Ana

Lilian Marson disse...

Que beleza de caixa Joana,linda mesmo viu.Que bom que vc gostou,eu vou ver se desenvolvo umas peças para ensinar em paps.Devagarinho vc pode ir aprendendo.eu gosto muito de EVA.É que o tempinho é meio curto pois tbm trabalho né,mais devagar se vai ao longe.Beijo...Lili.

Marisa Torres disse...

HOLA JOANA!!!!! LINDA.....LINDA.......LINDA.......TE HA QUEDADO ESTA CAJA, LO QUE MÁS ME GUSTA SON LOS DETALLES QUE LE HAS PUESTO, SON GENIALES.
BESOS DESDE ESPAÑA.

Carla Susana Guadanini Pereira disse...

Joana,
Este trabalho ficou divino!
Beijos e parabéns!
Carla