sábado, 31 de outubro de 2009
Pão de Queijo pintado em panos de copa e de cestinha
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Será que alguem usa?
domingo, 25 de outubro de 2009
Cortina, trilho de mesa e preguiça
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Descanso para panela
Um descanso para panela feito pela minha nora Lorena. É o segundo trabalho dela em crochê, fez sem receita. Confesso que crochê circular sem receita nem eu faço. Ou fica um godê ou fecha feito um gorro e o dela ficou um circulo perfeitinho. Mais uma crocheteira no pedaço. Que sejam todas bem vindas.terça-feira, 20 de outubro de 2009
Toalha para lavabo - ponto cruz geometrico
Chegando
Terminando a viagem, terminando o dia e terminando a bateria da máquina. Por isso estou postando esta foto da pedra da galinha em Quixadá CE, que encontrei na net para ilustrar o fim do caminho que eu pensei que não tinha fim. Foi ótimo fazer o trajeto de carro, a praticidade e pressa constante nos faz logo tomar um avião e ainda reclamar de pequenos atrazos no aeroporto. Espero que tenham gostado da viagem. Eu amei a companhia.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Fachadas e Platibandas
A cidade possui várias atrações turísticas além do casario, como o Teatro Guarany, o Museo do Cangaço e cachoeiras. Infelizmente não pude visitar, o passeio foi somente pelas ruelas da cidade e as fotos tiradas na passagem.
A pressa é por conta de estar entardecendo e de termos que cruzar o trecho entre Salgueiro PE e Juazeiro do Norte CE, em cujas rodovias os caminhões e ônibus só andam em comboio com escolta, devido aos constantes assaltos, situação que perdura por anos e nada se faz a respeito. Cruzar estas estradas á noite é não ter medo do perigo, e eu tenho, muito. Para agravar a situação as estradas federais no estado do Ceará deixaram de existir faz tempo. A própria BR 116 que começa em P.Alegre e termina em Fortaleza, e pela qual fizemos a maior parte do percurso, em todos os estados é perfeita. Menos no Ceará. É um buraco ao lado do outro, a velocidade máxima não passa de 40 km e constantemente tem-se que parar o carro e escolher o menor buraco. Essas paradas facilitam em muito o trabalho dos assaltantes, não precisam nem correr atras da gente para assaltar. Para vocês terem uma idéia do que se passa nesse trecho, vejam matéria
domingo, 18 de outubro de 2009
Sertões e Queimadas
sábado, 17 de outubro de 2009
Madeira Palha e Cerâmica
Fiquei apaixonada pelas gamelas de madeira.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Tapetes de trapilho costurado
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Oh! Minas Gerais
Por um caminho desses o percurso deixa de ser viagem para ser passeio. Adoro as paisagens bucólicas de Minhas Gerais.
Nesta parada quase enlouqueci. Queria levar todas mas não tinha jeito. Me contentei em alojar algumas no banco de traz e lá fomos nós com o carro perfumado rumo a Belo Horizonte.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Sobrevivi
E lindos chalés na montanha para ver as nuvens olhando de cima.
É o céu.