A cidade possui várias atrações turísticas além do casario, como o Teatro Guarany, o Museo do Cangaço e cachoeiras. Infelizmente não pude visitar, o passeio foi somente pelas ruelas da cidade e as fotos tiradas na passagem.
A pressa é por conta de estar entardecendo e de termos que cruzar o trecho entre Salgueiro PE e Juazeiro do Norte CE, em cujas rodovias os caminhões e ônibus só andam em comboio com escolta, devido aos constantes assaltos, situação que perdura por anos e nada se faz a respeito. Cruzar estas estradas á noite é não ter medo do perigo, e eu tenho, muito. Para agravar a situação as estradas federais no estado do Ceará deixaram de existir faz tempo. A própria BR 116 que começa em P.Alegre e termina em Fortaleza, e pela qual fizemos a maior parte do percurso, em todos os estados é perfeita. Menos no Ceará. É um buraco ao lado do outro, a velocidade máxima não passa de 40 km e constantemente tem-se que parar o carro e escolher o menor buraco. Essas paradas facilitam em muito o trabalho dos assaltantes, não precisam nem correr atras da gente para assaltar. Para vocês terem uma idéia do que se passa nesse trecho, vejam matéria
4 comentários:
Hola Joana! que lindas fotos, me gustan mucho esas fachadas y fretes de casa y edificios! Y que lindos paisajes! Me guató haber conocido estos paisajes a través de tus ojos!
Un abrazo
Sempre a aprender contigo, gosto imenso de ler o que escreves, ainda te hei-de ver a escrever um livro.....
Foi uma grande viagem ou melhor dizendo um grande passeio.
Beijinhos grandes
Alik
Nossa que linda aquela casinha com azul e janelas rosas,la elas abusam de cores e fica lindo ne?
Nossa não sabia que a situação era ruim assim para fazer uma travessia,a sorte que deu tudo certo ne?
Mil beeeijos e tenha uma otima terça e ve se aparece hein!!
beiijinhos
Oi
Joana
Que pena ter estradas perigosas,
meu marido fala que tem
buraco no acostamento
esperando a vez.KKKKkkkkk...
No fim de tudo certo.
Valeu apena porque você
contou para nos passo à passo
do que você viu de bom e ruim.
Mais graças à Deus chegou em
casa bem.
Beijos...
Lúcia.
Postar um comentário