terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pantufas masculinas de crochê pai e filho




Linha Mollet da Círculo
Estas duas pantufas são tecidas com a mesma receita. O que faz a diferença no tamanho é que o par grande foi tecido com dois fios e o pequeno com um fio.
O grafico da sola e da parte de cima eu tirei da internet. Não tenho o site mas quem for o autor por favor me informe que darei os créditos. Ambos são tecidos com o fio mais claro.
Para as laterais, tecer com o fio mais escuro. Ambos os pares, fiz da seguinte maneira:
Para o modelo pequeno com 1 fio e para o grande 2 fios.
Levantar 82 pb ao redor da sola da maneira que mostra a foto acima e tecer por 4 carreiras.
5a carr. fazer *7 pb, 2 pb juntos* repetir de * a * até completar a volta da carreira. Ficam 72 pontos no total da volta.
6a carr. Tecer toda a volta em pb diminuindo 6 pb no bico e 4 pb no calcanhar. A volta terá agora um total de 62 pb, sendo 30 para a parte da frente e 32 para a parte de tráz.
Com o fio claro tecer uma carreira como acabamento e prender nessa mesma carreira a parte de cima da pantufa. Arrematar.


Como o destinatário da pantufinha gosta de descer e subir escadas correndo, achei melhor colocar um 'freio'. Colei e reforcei com alguns ponto de costura nas laterais, com o fio da mesma cor da sola, uma rede de borracha, daquelas que a gente coloca embaixo do tapete para não deslizar. Fiz um teste andando na cerâmica e achei que o resultado é bom. Vai como experiência.

15 comentários:

Edilene disse...

Oi Joana,
obrigada pelas pantufas... muito lindas. Ótima idéia!
Abraços
Edilene Brasilia DF

Lary disse...

Ficou muito bom. Gostei muito do porta moedas com a mandeira do Brasil. Ficou o máximo. Beijo grande Larissa

Cristiane Moraes disse...

Oi, Joana!!! Gostei muito de falar com você. Fazer amigos nunca é demais... Espero que a gente possa se falar outras vezes e até nos conhecermos pessoalmnete. Bjim e até mais.

Norminha disse...

Ôi Joana!

Ainda não foi desta vez! o carro do marido foi para revisão e estamos dividindo o meu ... Te telefono!
Adorei suas pantufas! A cor então...
Abração!
Norminha

Carla Roberta disse...

Que ótimas sugestões Joana, pena que vi tarde, senão tinha feito uma pro maridão, e uma pro sogrão rsrsrs...
Vai pra minha lista de afazeres...
Bjo querida, e uma ótima quarta!
Fique com Deus!!

biryudumhobi disse...

ne güzel patikler bunlar:))

Unknown disse...

Minha Lindinha!
Fiquei muito feliz com sua visitinha.
Vim amarrar o laço de nossa amizade, rsrsrs.
Olhei cada espaço do seu cantinho e amei. Vc é Maravilhosa no que faz.
Parabéns!!!
Te desejo um Lindo Final de Semana e te deixo um Bjinho bem quentinho no coração.
Aninha.

Sandra Simião disse...

Olá, Joana! Obrigada pela visita. Seu blog está ótimo, gostei muito das pantufas, ainda não tinha visto este modelo, parabéns pelos trabalho... Te desejo um belíssimo domingo. Beijos

Lary disse...

Uma ótima semana. Beijos Lary

Chocolate y Canela disse...

Olá!, eu sou de Venezuela e eu não falo o português: (. Seu blogue é muito bonito e completo. Se o vocé compreende o espanhol, poderia coloc a receta um pequeno mas um grande? , não se vê bem. Que número de agulha é usado?. Agradecimentos para que seus gentility e desejo compartilhe. Obrigada :).

Joana disse...

Amiga do blog Chocolate Y Canela, teu comentário veio sem link, não consegui localizar teu blog. Se voltar aqui por favor mande teu link ou email que darei as informações que vc pediu.
Joana

chocolate y canela disse...

Joana Olá!. Obrigada pela resposta a dar a minha mensagem. Este é o meu link ou o meu e-mail http://elamorsesdecanela.blogspot.com/ susalegria@hotmail.com.
Obrigada novamente!, saudações.

Lenita disse...

Joana, como vai???? Você continua fazendo esas coisas lindas mostradas aqui??? E esse caçado de lã para homem??? por favor, responda-me, pois se você ainda fizer vou querer um par desse de homem, lindo, no tamanho 43. Vo cê tem??? Obrigada. Lenita. Sou de Santos, Est. de SP... Ao lado do guarujá..

Anônimo disse...

hoje é que estou vendo suas pantufas, pois não tinha pc, estou apaixonada com todas e deus te abençoe e te ilumine pela sua bonddade de colocar até o gráfico, vou tentar fazer algumas, com certeza as de homem para meu filho que calça 43, será a mesma receita?
meu email é vinha.pt@hotmail.com
se tiver que por mais malhas vc me dá um toque? sou aprendiz, então ficou a dúvida. bjs.
silvia paixão- cataguases-mg

Rebeca Tisian disse...

oi Joana,
adorei o modelo de pantufa masculina. Tenho um mas é em tricô(logo vou postar no meu blog)...e uma dica para não escorregar:eu usei acripuff na sola, ficou muito bom tbém!
obrigado por dividir :))
abraços!