quarta-feira, 18 de junho de 2008

Pantufa colorida de tricô - Pantofole - Pantuflas Trico - тапочка


Este modelo é muito fácil de fazer. Usei linha Fricote e agulha 5 1/2. Iniciar com 23 pontos. Tecer 28 carreiras em ponto malha, trocar para linha branca (usei Baby Pinguim 4 fios) Tricotar 10 cordões de trico diminuindo 1 ponto no inicio de cada carreira. Para ficar um acabamento mais perfeito na diminuição, tecer o primeiro ponto e pegar juntos o segundo e o terceiro. Quando restarem 4 pontos na agulha arrematar todos juntos e deixar uma ponta grande do fio para tecer o cadarço em corrente de crochê. Levantar 23 pontos do outro lado do trabalho com a linha branca e tecer da mesma maneira diminuindo 1 ponto em cada carreira, arrematar quando restarem 4 pontos na agulha. Vai ficar assim. Dobrar ao meio assim e costurar as duas laterais somente a parte tecida com a linha colorida.Vai ficar igual uma sacolinha. Fazer uma corrente de croche com a linha que ficou no arremate dos 4 pontos de trico e pregar um pompom na propria sapatilha na base de um dos cadarços.


7 comentários:

Cleo DC Rosa disse...

oi florzinha que delícia de pantufa...amo estas coisas...estou na faze de pantufas tambem logo logo postarei em meu blog minhas produções da semana ...pantufas e casaquinhos de bebê...beijos flor...

Anônimo disse...

Oi Cléo, obrigado pela visita. Vi as coisas lindas do teu blog, vou ficar de olho esperando as pantufas pois como viu no meu blog, sou doida por elas. Bjs Joana

orgusepetii disse...

hello my friend thanks for you visit my blog you work very beautiful I you link my blog add take care kisss:)
orgusepetii.blogspot.com

Cleo DC Rosa disse...

oi flor, tem um mimo a tua espera lá no meu blog...não esquece de buscar viu?...bjs

HulaGirl disse...

wow that is so so cute i love that and also the thread color you sue so nice...

Tania Romualdo disse...

Ficaram mesmo muito fofuxas :D
Levei a ideia e acho que vou fazer umas para mim no FDS
Bjs

yöresel yemek ve örgü disse...

merhaba arkadaşım patik modelleri süper