quinta-feira, 14 de maio de 2020

TAPETE DE CROCHÊ DE SOBRAS DE BARBANTE


Este tapete já  foi mostrado AQUI  no blog, quando eu inventei este modelo para aproveitar uns restos de barbante,  e vendo agora o post me dei conta que foi em 2013. A vida passa muito rápida e a gente nem se dá conta. 
Este modelo foi o resultado que encontrei de como usar sobras de fios.
Não se trata de fio conduzido, é apenas uma troca de linhas. 
Desde a época me pedem para mostrar como fazer as emendas. Tão simples que só vendo, por isso fiz o vídeo. 
 Gosto muito de trabalhos de crochê e tricô com contrastes sejam de cor ou textura, e este preenche todas as variações de cores possíveis, de acordo com os restinhos que cada uma tem guardado, esperando para ser usado. A hora é agora. 

Apesar de ser um modelo com uma certa rusticidade, acho que fica bem em qualquer ambiente, seja um ambiente mais delicado ou numa varanda no meio de plantas. 
E sempre dá um enorme  prazer aproveitar as sobrinhas. 



11 comentários:

Elba Pessanha disse...

Muito lindo e tão simples...
Obrigada por compartilhar,Joana!
🌹

Anônimo disse...

Muito lindo!! Gostaria de ver o começo desse tapete! Você poderia nós ensinar do início? Mto grata.

Jussara Neves Rezende disse...

Adorei a ideia de colocá-lo numa varanda com plantas... Lindo!

Jussara Neves Rezende disse...

Adorei a ideia de colocá-lo numa varanda com plantas. Lindo!

Unknown disse...

Adorei, fiz um e ficou lindo!

Unknown disse...

Muito lindo!!! Amei a ideia para as sobras!!

Aline disse...

Adorei a idéia. Gostaria de ver como vc começa.

Aline disse...

Adorei a idéia. Gostaria de ver como vc começa.

Unknown disse...

Eu amo esse tipo de trabalho mais eu fiz 2 amostras só que com o fio conduzido e ai a cor de do fio aparece então eu parei de fazer porque eu acho que não deixa um trabalho bem feito me ajude a fazer direito eu amei seu trabalho

Unknown disse...

amo esse modelo mas o meu fio ficou aparecendo ai eu não gostei como fazer pra o fio não ficar aparecendo me ajude vou ficar muito feliz

Joana disse...

Aline - começa com uma carreira de correntinhas, a segunda carreira que é em pontos altos como todo o tapete, já pode fazer a troca de linhas conforme o vídeo.