domingo, 4 de março de 2012

As camas que viraram estante


Todas nós merecemos um espaço para poder criar e produzir nosso artesanato com tranquilidade e conforto. Eu me apossei de um quarto, ganhei o ambiente mas não tinha muito espaço pois no meio do meu caminho haviam duas camas.

Por mais que eu tentasse me organizar estava cada dia mais difícil, e minha bancada estava sempre cheia. Imagine ter que tirar aquela máquina de costura lá do fundo da bancada!! O resto tudo ia parar em cima das camas e depois tinha que voltar tudo novamente.

Embora tendo lugar para colocar tudo, estava cada vez mais amontoado, dificultando localizar qualquer coisa. Achar aquela rendinha que a gente sabe que tem, dentro de um armário desses, precisava tirar tudo da frente para ir catar lá no fundo, e depois devolver tudo novamente. Cansativo, desmotivador, as vezes eu desistia antes de começar. O pior é que comecei a invadir áreas externas aos meus domínios.

Este é o frigobar, ou melhor, era para ser. Desativei e enchi de barbantes. Já estava me sentindo a própria acumuladora, daquelas que aparecem naquele programa de TV americana, que não têm mais espaço para dar um passo dentro de casa e a família se muda e deixa ela com seus pertences empoeirados. Tive que tomar uma decisão antes de ter que recorrer a uma psicóloga. As camas me atrapalhavam, então chamei o marceneiro, ele colocou as camas na parede, literalmente. Colocou uma cantoneira e parafusou para ficar bem seguro, serrou o estrado e transformou em prateleiras. Passei massa, leixei, pintei. Tô um caco mas vou ter um ateliê modelo. Me aguardem que vou mostrar quando tudo estiver concluído.
O plano agora é empregar todo esse material. Vou ter que pedir mais uma vida extra, já fiz meu requerimento.

15 comentários:

Unknown disse...

Quero ver depois de pronto!!! Garanto que ficará o máximo!!!! Beijinhos Andrea

Lecy'ns disse...

Olá Jo..

Atitude é tudo..sempre estás a criar. criar e criar...lindo amiga.. vou aguardar o post com essas maravilhas que estais a criar..rsrs
Adorei a idéia.. Parabéns pelo feito!! mereces!
Grande bj no coração e Excelente semana!

Lecy'ns

Meadas Soltas disse...

Olá Joana, peço desculpa pela ausencia aqui do seu cantinho, mas infelizmente o tempo não dá para tudo e tive que me afastar um pouco do blogue.

Fico a aguardar novidades deste projecto para o atelier, aposto que vai ficar muito bonito. Aposto mesmo!!! :)

beijinhos grandes e obrigada pelas palavras sempre simpáticas.

KELLEN AMADO disse...

Estou ansiosa para poder ver a transformação.

Beijos!!!

Elizabeth disse...

Oi Joana,
Amei a idéia, demais!!!
Beijo.

Ludmila Ciuffi disse...

Vai um picolé de barbante aí gente...
...tapetes geladinhos para os dias de calor...
ô ô ô ô... Joana!

Beijos

Unknown disse...

Quero ver tudo, parece meu cantinho de trabalho! bjs Nina

Carol Mello disse...

parabéns!!! tbm to precisando de um cantinho desse... pq as minhas coisinhas tbm estão amontoadas... gostie da ideia! quero ver tudo organizado pra me inspirar ainda mais!! grande beijo

florzinha Tá disse...

ai aiga fiquei aui me cosando pra viraruma mosquinha e irai ver essa tranformação AMEi a ideia das camas..
mostra logo vai.. rsrsrsrkaka
Beijokas..

Unknown disse...

ADOREI!
Amei essa de ter metido um requerimento, a quem você meteu esse requerimento?
kkkkkkkkkkkkkkk, se lhe for concedido me diga, pois também quero meter um.
beijos e muito sucesso na remodelação.
Isa

Tell disse...

Estou curiosissima para ver o resultado, e feliz com sua animação.
Quem sabe eu me anime a fazer umas mudanças aqui também.
Como digo em meu blog, sempre pedi à Deus para viver rodeada de minhas linhas, etc...
Estava dizendo à minha filha que a graça foi tanta que já estou me soterrando em meio á tudo.
Mas está tudo ótimo.
Bjus querida.

ARTE DA MÃO disse...

Oi Jo
Excelente idéia em transformar as camas em estante assim como o quarto em atelie, qq dia destes vou ter que tomar uma atitude destas aqui em casa.Bjos Quero ver pronto!!

Tere disse...

Oi Joana!

Querida vou tentar fazer um gráfico da toalhinha as imagens que salvei eram pequenas, mas abrindo no paint e ampliando dá pra ter uma noção.Tenha uma semana abençoada.Bjs...

Cláudia Vieira disse...

Eu tb tenho um quarto aqui em casa...só que minha sobrinha morava comigo e os móveis ficaram por aqui quando ela se mudou. Me prometeram tirar uma parte deles logo! Tb vou tentar montar um canto para mim pq minha situação é parecida com a sua...risos. Vai ficar lindo seu atelie!

Fábrica de Sonhos disse...

Olá Joana, adorei sua visita, obrigada! Bem, antes de mais nada, suas prateleira ficaram lindas, quero só ver o ateliê pronto! Olhe, o ferro que voce gostou, meu marido trouxe do Uruguai, é lindo e até agora, está sendo muito bom. Abraços!
Sílvia