terça-feira, 6 de setembro de 2011

Casaquinho para bebê

Este modelo é muito conhecido, tem em diversos blogs mas não encontrei a receita com detalhes, então fiz no olhômetro e não deu muito certo. Ficou muito largo, tive que complementar com algumas carreiras na parte de baixo para ficar proporcional. Tendo este como base o próximo fica melhor.

Depois de alguns dias de ausência nada como sair clicando no sítio. É onde recarrego as baterias, enfio a mão na terra sem luvas e ando de pé no chão. O mundo está cheio de lugares bonitos, mas como lá nao tem nao.




9 comentários:

Maria da Graça disse...

Olá, querida!
Quem entra no teu blog emociona-se: com tua habilidade, com tua sensibilidade, com a perfeição de teus trabalhos. Tudo é muito belo e faz bem aos olhos e ao coração! Não sei bem explicar, mas senti leveza e excelência em tudo o que vi! Parabéns! Mas PARABÉNS mesmo!
Também tenho um blog, mas senti que tenho muito a aprender e a desenvolver... Ficarei feliz com tua visita:
gracaarte.blogspot.com

Bjos:
Graça

lenalima disse...

Eu achei uma graça esse casaquinho!
qto ao sítio
´e meu chão...adoro plantar, e colocar a mão na terra, ver as plantas crescerem e te presentear com lindos frutos e lindas flores.
está tudo lindo!!!
abraços!

Maria da Graça disse...

Joana! Estou aqui de novo porque fiquei muito envaidecida e até emocionada com teus comentários, pois vindos de alguém que faz trabalhos tão lindos só me faz sentir assim!!!
Outra coisa que deixou-me encantada: descobri que gostamos de trabalhos diferentes, que fujam do lugar comum! Eu ainda gosto também de de desafios: quanto mais o trabalho me parece difícil, mais fico tentada em fazê-lo...
Sobre a largura das tirinhas para fazer o tapete com tecido, dou um pique de menos de 1 cm no sentido da largura (normalmente 1,50 m em tecidos de puro algodão para patchwork) e rasgo (já vou, assim, aliviando as tensões, como diz meu marido). Depois, emendo-as, fazendo uma bola. Se o tecido for mais encorpado, uso agulha 6 a 7. No caso de ser um tecido mais fino (as mãos agradecem!), uso agulha 5 a 6.
Vais gostar de fazer: a gente fica esperando ansiosa o resultado final!
Depois me conta o resultado!
Beijos:
Graça

Anônimo disse...

oi queridinha,
então né, vc sofreu pra fazer o casaquinho e tem o pap dele no meu blog, coitadinha de vc, rsrs
Mas o seu ficou uma gracinha, não vi nada de errado.
Espere a explicação do termocolante, tá pra sair, não desanime,rsrsrs
bjos amore
Sula

Anônimo disse...

Ebaaaaaaaaa, saiu o pap do papel termocolante.
Corre lá ver...qualquer dúvida é só gritar, rsrs
bjos
Sula

sirlenesouza pedagoga disse...

Joana,
Acho o seu blog um encanto! Essa postagem de flores é maravilhosa! Beijos! Sirlene

Denise disse...

Que flores maravilhosas, nada como um cantinho assim para fazer o que mais se gosta. O casaquinho ficou muito lindo. bjs.

Judy disse...

que maravilhosas, tens um pedacinho do paraíso!
uma graça o casaquinho!

abraço e ótimo finl de semana,

Lilian Marson disse...

Olá Joana,obrigado pelo comentário carinhoso.O E.V.A serve para inúmeras coisas mesmo,à anos eu mexo com ele.vc devia experimentar.Que lugar lindo este que vc fotografou...e olha,os sapatinhos...que meigos!Parabéns Jô.Fica com Deus...Lili.