domingo, 20 de fevereiro de 2011

Quadros ponto cruz casas antigas

Gosto muito de casas de estilo antigo. Não que eu seja uma saudosista que acha as coisas antigas melhores, mas no caso de estilo de construção, sou mais o antigamente. Acho que as casas refletem a sua própria história. Acho muito agradável passear por ruelas estreitas com casario barroco, com paredes pintadas, fachadas, platibandas, sacadas e floreiras. Os prédios modernos de aço e vidro não me atraem nem um pouco. Que me desculpe quem gosta, mas eu acho Brasilia a cidade mais feia do mundo. Talvez também por influência do conteúdo dos prédios públicos, mas que não gosto não gosto mesmo.
Estas peças estão á venda no www.pontodosbordados.com.br

8 comentários:

Condessa disse...

Gostar de casas antigas, não é saudosismo e sim apreciar a história da arte e da arquitetura por extensão. Como artista que você é não me admira seu apreço a estas casas no estilo country.
Quanto à nossa capital, concordo e não comento mais para não chorar.
Grande abraço

Unknown disse...

Sou da mesma opinião que a Condessa...Vejo qúe a modernidade é bonita e atraente, mas acho também que o que é histórico tem de ser preservado, para que nossos filhos e netos tenham uma vasta noção de seu passado e sua trajetória até o presente e breve visão de futuro. bj Nina

Arte na Mão disse...

Ver os teus trabalhos e ler os teus "editoriais", continua a ser uma delicia......
Penso estar presente no blog, mas com menos assiduidade, ando sem inspiração, ehehehe...
Em 2011 temos de voltar a ver-nos....
Beijinhos grandes
Alik

Unknown disse...

Joana, ganhei um selinho e quero dá-lo a você, passe no blog e pegue-o, bj Nina

Marcia Soares disse...

Que coisa mais graciosa !!!! uma idéia muito legal !!!!da vontade de fazer !!!
beijos...

Mag disse...

Oi Joana, estou passando para divulgar um sorteio que estou organizando lá no meu blog. Os prêmios são: um caminho de mesa e três toalhinhas bordadas em ponto russo.
Passe lá para conferir!!!
Bjos
Mag

Meadas Soltas disse...

Olá,

Os quadros estão muito bonitos!! Também adoro casas antiga, são bem mais bonitas do que os "monstros" de betão, aço e vidro.

Quanto as meias, estou com muita vontade de começar...

beijinhos
Teresa

O meu pensamento viaja disse...

As suas casinhas são uma ternura. Adoro- Em tempos, estive muito virada para o ponto de cruz e fiz uns trabalhinhos de que muito me orgulho.
Um dia destes, mostro.
Beijinhos, Nina