quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Meia de tricô

Meia de tricô feita seguindo instruções da Regina
Usei linha Flash e Safira. Iniciei com 54 pontos.
Este modelo é iniciado pelo cano mas estou querendo aprender como se faz para iniciar da ponta. Não encontrei nenhum vídeo nem receira ou pap em português que me possibilite fazer, somente em inglês e meus conhecimentos nesse idioma não chegam nem ao popular "the books on de table".
Estou ainda na ponta dos dedos e o chifre já amoleceu de tanto esquentar a cabeça. Se puderem me dar uma dica eu agradeço porque quando chegar no calcanhar, ou garrão como diria a minha mãe, vou ficar travada. É o próprio do Aquiles.

4 comentários:

Susana Delvan disse...

Adorei Joana!
Estou escrevendo a receita de uma meia que fiz começando pela ponta do pé, assim que estiver pronta vou colocar no meu blog, é super fácil.

Faniquito disse...

Amiga, queria muito poder te ajudar mas nunca nem tentei fazer meias.Acho super difícil e paciencia não é uma virtude na minha pessoa.Minha mãe fazia meias com um montão de agulhas e eu ficava zonza só de ver. Mas guardei as agulhas.:)


Beijinhos

Ana

Triny disse...

Olá Amiga,como vai? hermoso seu trabalho, eu não sei fazer meia de trico mas vou tentar.Abraços de triny

Unknown disse...

Agradeço do fundo do meu coração a você que considero como amiga de verdade;não me importo com a distância, o importante é que temos consideração uma com a outra e dividimos o amor por artesanato!
Um ANO NOVO de muitas realizações pra você amiga e que em 2011 estejamos aqui sempre juntas!
Beijinhos no coração!