Este par fiz com linha Graça da Círculo, uma das poucas do mercado que forma listras. O problema é que um novelo não é suficiente para um par de meias e dois é muito, então complementei punhos, calcanhares e pontas com outro fio de cor combinante.
Os fabricantes deveriam consultar mais as tricoteiras e crocheteiras quando lançam um novo produto no mercado para tornar ele compatível com o uso e nada melhor do que nós consumidoras e conhecedoras para sabermos disso.
Tecer meias de tricô é uma das atividades artesanais que mais gosto, mas a dificuldade em encontrar esse material é grande, não temos fios próprios, ao contrário da americanas e européias que têm verdadeira mania de tecer meias e uma infinidade de produtos para esse fim. Pensando nisso em breve terei no site lãs em novelos maiores, o que também para nós é raro pois nossos novelinhos minguados de 40g não dão para nada.
Esta meia fiz seguindo o vídeo da Regina que sabe tudo de tricô. Iniciei com 54 pontos.
http://auladetrico.typepad.com/aulinhas_de_tric/meias_em_4_agulhas_1_parte/
4 comentários:
Menina, vc colocou uma meia em cima da outra tão certinho, que quando vi a foto demorei a perceber que eram meias.... kkkkk... fiqueri tentando entender o que era aquilo......kkkkkkkkkk.
As meias estão muito bonitas... gostei muito das cores.
bjs
Sônia
Linda meia, Joana, aprender a tricotá-las está entre meus projetos próximos. Ainda não sei trabalhar com cinco agulhas, mas chego lá. Daí partirei para as luvas, que são meu alvo principal.
Sortudas a pessoas que ganharão presente tão especial...
Beijos
Que inveja boa eu tenho de quem sabe fazer tricô rsrs.Parabéns pela habilidade que tem com as agulhas.Seu trabalho é maravilhoso.Tô começando com um bloguinho de artesanato e ficarei mt agradecida com a sua visitinha por lá.Já estou te seguindo e se puder me seguir ficarei mt contente !!!!!!!beijocas.
http://carol-carolcraft.blogspot.com/
Oi, Joana!
Que linda meia! Parabéns!
No último inverno, aprendi a fazer meias com 2 agulhas e amei.
Você tem razão, às vezes, parece que os fabricantes não se interessam muito em consultar os consumidores de seus produtos. É uma pena!
Beijos e bom fim de semana,
Vanessa
Postar um comentário