quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Meia de tricô com 5 agulhas

Um par de meias para presente. Meus presentinhos de natal estão quase todos prontos, bem em cima da hora pois tenho que contar com os serviços do correio que neste período ficam devagar, quase parando.
Este par fiz com linha Graça da Círculo, uma das poucas do mercado que forma listras. O problema é que um novelo não é suficiente para um par de meias e dois é muito, então complementei punhos, calcanhares e pontas com outro fio de cor combinante.
Os fabricantes deveriam consultar mais as tricoteiras e crocheteiras quando lançam um novo produto no mercado para tornar ele compatível com o uso e nada melhor do que nós consumidoras e conhecedoras para sabermos disso.

Tecer meias de tricô é uma das atividades artesanais que mais gosto, mas a dificuldade em encontrar esse material é grande, não temos fios próprios, ao contrário da americanas e européias que têm verdadeira mania de tecer meias e uma infinidade de produtos para esse fim. Pensando nisso em breve terei no site lãs em novelos maiores, o que também para nós é raro pois nossos novelinhos minguados de 40g não dão para nada.
Esta meia fiz seguindo o vídeo da Regina que sabe tudo de tricô. Iniciei com 54 pontos.
http://auladetrico.typepad.com/aulinhas_de_tric/meias_em_4_agulhas_1_parte/

4 comentários:

Sônia Pb disse...

Menina, vc colocou uma meia em cima da outra tão certinho, que quando vi a foto demorei a perceber que eram meias.... kkkkk... fiqueri tentando entender o que era aquilo......kkkkkkkkkk.
As meias estão muito bonitas... gostei muito das cores.
bjs
Sônia

Ludmila Ciuffi disse...

Linda meia, Joana, aprender a tricotá-las está entre meus projetos próximos. Ainda não sei trabalhar com cinco agulhas, mas chego lá. Daí partirei para as luvas, que são meu alvo principal.
Sortudas a pessoas que ganharão presente tão especial...
Beijos

Unknown disse...

Que inveja boa eu tenho de quem sabe fazer tricô rsrs.Parabéns pela habilidade que tem com as agulhas.Seu trabalho é maravilhoso.Tô começando com um bloguinho de artesanato e ficarei mt agradecida com a sua visitinha por lá.Já estou te seguindo e se puder me seguir ficarei mt contente !!!!!!!beijocas.
http://carol-carolcraft.blogspot.com/

Vanessa Biali disse...

Oi, Joana!
Que linda meia! Parabéns!
No último inverno, aprendi a fazer meias com 2 agulhas e amei.
Você tem razão, às vezes, parece que os fabricantes não se interessam muito em consultar os consumidores de seus produtos. É uma pena!
Beijos e bom fim de semana,
Vanessa