segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Sacola de crochê ponto Sonia Maria



Fiz esta sacola para carregar meus trabalhos quando vou para o sítio ou qualquer outro lugar onde vou ter um tempinho para adiantar meus trabalhos.A dimenção é de 30 cm de largura por 40 de altura, para caberem os novelos de linhas, as agulhas de tricô e crochê e tudo que preciso. Como não consigo fazer apenas um trabalho de cada vez, geralmente carrego dois ou tres, com suas linhas e acessórios, daí a dimenção da sacola.




Fiz 3 tiras de 7 cm de largura de Ponto baixo em relevo, sendo duas com comprimento de 30 cm e uma com 44 cm., sendo esta para fundo e laterais.









Uni com uma carreira de Ponto caranguejo.Levantei os pontos SM suficientes para contornar a bolsa e teci por 26 cm. Fiz 7 cm de ponto baixo.


Fiz duas tiras para fechar a bolsa para não perder meus acessórios pelo caminho, e fechei com zíper.Arrematei com uma carreira de Ponto caranguejo, aproveitando para juntar as tiras com o zíper costurado à máquina. Fiz este mesmo ponto também na junção do fundo com o ponto fantasia e na junção do ponto
fantasia com a beirada final.






Coloquei um forro costurado à mão.

10 comentários:

Nossas Artes!!! disse...

Ola amiga!! Tdo bem?
To passando pra lhe desejar uma otima semana...
Aiiiiii que bolsa mais linda!!! Vou tentar fazer uma desta pra mim...

bjussss

Anônimo disse...

Joana,
a bolsa ficou MARAVILHOSA!!! Linda mesmo! Vc já mostrou para a Sônia? Ela vai adorar!
Parabéns!
Beijos,
Debora

Sônia Maria disse...

Oi, Joana!
Que linda amiga!
Estou aqui babando!!!!
Um encanto!
Vou postar no meu blog, fazendo um link para o seu . Ok?
Seu PAP está maravilhoso!
Abraços com carinho
Sônia Maria

Sônia Maria disse...

Oi, Joana Querida!
Fiquei muito feliz com a sua recente visita.
O poster da sua bolsa está prontinho, engatilhado para postar amanhã. Hoje fiz dois posters e fiquei com receio das pessoas não irem até o sache tartaruga que ganhei da Edilene. Cheguei a postar e depois salvei em rascunho por isso. Amanhã com certeza a sua linda obra de arte vai estar lá. Ok?
Uma beijoquinha da amiga,
Sônia Maria

Ivania Artesanatos disse...

Ola amiga adorei sua visita
a sacola ilinda mais osapatinho ta uma grasinha
bjos Avania

Márcia Prado disse...

Oi Joana!!!
Essa bolsa ficou muito linda!!! adorei o formato, a cor... o ponto Sônia Maria ficou muito lindo!!!.. Ainda nao fiz nenhum trabalho com esse ponto, mas to pensando em fazer uma bolsa tbem...
beijos e uma ótima semana pra vc!

Lurdes Silva disse...

olá, estou encantada com esta bolsa, e no blog da Sonia diz que tem aqui um pap, eu vim espreitar e gostei mt do seu blog, parabens, bjos

disse...

Oi,
Olha eu de novo. Não sei se me faltou atenção, mas não vi qual a linha que vc usou? Parece barbante, e?
Bjs.
Dô.

Juciene disse...

Oi Joana, boa noite.
To passando para agradecer sua visitinha ao meu blog e olha q está bolsa tb deve ser facilzinha de fazer rsrs, vou tentar fazer uma para mim,depois te mostro, mas se eu acertar claro. bjos.

isabel tiago disse...

Já tinha comentado nesta bolsa mas no blog da Sónia. Aqui vê-se tudo com bastante ilustração. Ficou ótima e melhor ainda para levar os seusntrabalhos.
Parabéns.

P.S. Vou ter que aprender o ponto Sónia.