domingo, 17 de agosto de 2008

Cachecol de fios


A Lucia fez este cachecol em tons de azul, com fios de texturas diferentes.Ela preparou um PAP perfeito para quem quizer executar o modelo.



Juntar fios de lã com 2 metros, de texturas diferentes, na quantidade que desejar para fazer o cachecol



Marcar no meio do comprimento e tecer prendendo todos juntos com a agulha de crochê formando uma argola. Para usar, com a argola na frente do pescoço, divide os fios ao meio, cruza trás voltando os mesmos para a frente passando por dentro da argola.

9 comentários:

Norminha disse...

Olá Joana!

Bem interessante esta idéia! Será que os fios não ficam "enganchando" nas coisas ? Tipo bolsa, anel ...

Um abração,

Norminha

Anônimo disse...

Lindo cachecol!!
Parabéns!
adorei!

L@ur@ disse...

Gostei dessa idéia, sou louca por cachecóis diferentes, outro dia navegando na net achei um que formava uma trança, nunca mais encontrei, pois não add o blog aos favoritos, agora não deixo mais passar a oportunidade ... vou executá-lo já!!! Beijos e obrigada

Norminha disse...

Ôi Joana!

kkkk ... kkk ainda estou rindo da ventania! Só de imaginar ...a tesoura cortando! Me fez lembrar minha filha qdo menor. Pegou um pente novo na minha bolsa sem me avisar, achou o pente legal e foi usar. Só que este pente tinha um segredo(era para finalizar cabelos rebeldes) então ele tinha uma trava.Estavamos no destista e o pente enroscou no cabelo grande dela e travou! Tentamos de tudo para soltar e não dava jeito, só piorava. Então peguei o alicate da dentista e torei pente e cabelo para ela aprender a perguntar antes de pegar! Até hoje a dentista lembra disso aos risos!
Amiga, estou numa crise de garganta e gripe lascada ! Com mêdo até de enfrentar a viagem que estar por vir! Meus projetos de tempo estão indo por água abaixo!
Antecipamos a viagem para o dia 10, pois em Portugal vai haver um congresso e os hoteis estão lotados! Tô ficando preocupada...
Um Abração da

Norminha

Márcia Moura disse...

Seu blog é lindo. Amei este cachecol.

Eliza disse...

Olá Joana! por quanto daria para vender um cachecol desses? Obrigada

Fernanda Miller disse...

Amei teu trabalho!!!
Gostaria de saber a receita... quantidade de fios quantos novelos? quantos da p fazer com cada novelo...se puder me ajudar gostaria de copiar teu trabalho... hahahahaha
Abraço!
Fernanda

MeNiNa FuXiKeRa disse...

Já fiz 3 desses, amei!!!! Mas fiz com uma trança... Como se faz essa 'voltinha' da argola? Bjs...

DANI COCÓ disse...

Oi Joana, td bem? amei sua dica do cachecol, mas nao consegui fazer a voltinha,vc pode fazer algum pap ou video pra ensinar a gente??
bjs e obrigada. Dani