terça-feira, 13 de julho de 2021

Abóbora na airfryer


É um prato muito saboroso, saudável e fácil de preparar. Serve para acompanhar carnes, no meu caso é um dos acompanhamentos que uso nas minhas refeições porque eu não como arroz e feijão, a não ser que estes sejam os pratos principais 
A quantidade de abóbora é o quanto couber na airfryer. Neste caso eu coloquei. 
600 gramas de abobora 
1 cebola cortada em pétalas
4 dentes de alho esmagados com casca
1 colher de sopa de salsa desidratada
1 colher de sopa de azeite de oliva
sal a gosto

Corta os pedaços da abóbora, retira as sementes e tempera com o sal e a salsa.
Dispõe dentro da airfrayr sem deixar acumulados, coloca a cebola  e o alho, rega com o azeite e leva para assar por 30 minutos. no final desse tempo testa para ver se a abóbora está cozida. Vai depender da espessura dos pedaços. No caso dessa eu deixei por mais 15 minutos. 



Nenhum comentário: