segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Almofada Patchwork

Almofada em patchwork para menina. 
"O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você". Mario Quintana
Tão verdade mas a gente acaba esquecendo dessas simplicidades da vida. 
Fiz para dar de presente e deixei o post salvo como rascunho, para quando chegasse ao meu destino postar. Esqueci, então vai agora. 
Gosto dessas almofadas porque nos permite fazer um presente personalizado. Nesta coloquei várias peças que eu já tinha prontas, bordado, fuxico, crochê, renda de bilro e botões. Pintei a atleta pois é o esporte praticado pela presenteada. 
Eu gostei de dar, espero que ela tenha gostado de receber. 

15 comentários:

Teresinha disse...

Querida amiga Joana, essa almofada ficou linda linda linda!!!
Acho que me vou "inspirar" nela!
Tenho-te visto no FB onde vou colocando likes nos teus lindos trabalhos... mas o blogue tem mais encanto!
Às vezes também partilho trabalhos no FB mas uso-o mais para me distrair e rir com as graças dos meus amigos! Mas foi lá que reencontrei amigas/os que eu não via há mais de 50 anos!!!
Beijinhos

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Joana, tenho certeza de que ela adorou!
Ficou linda! Parabéns pelo capricho e criatividade
Bjs

PequenaIv Artesanato disse...

Olá Joana, essa almofada ficou
muito linda!!!
Os detalhes delicados e personalizada.
Um mimo....amei!
A Terezinha tem razão, a gente se inspira
a fazer uma bela almofada.
Parabéns!
Beijo
Ivete

*

Lia disse...

Só podia amar um carinho desse tamanho e doçura...Bjinhos e parabéns pela linda arte...

O meu pensamento viaja disse...

Joana, tenho a certeza que a presenteada adorou. Ficou linda e única e, ainda por cima, feita com amor.
Beijinhos

disse...

Ficou a peça mais linda do mundo!! O mais legal é fazer pensando na pessoa, o bordado, a pintura tudinho colocado ali foi feito especialmente pra ela!! Adorei... parabéns!!

bjinhos

Regina Saraiva disse...

Ficou uma graça, cheia de detalhes mimosos!
Beijo

Renata disse...

Está realmente lindo, Joana!
Um presente único e exclusivo!
Beijos
Renata

Os olhares da Gracinha! disse...

Joana obrigada pela visita! A manta é para o meu filho que tem 33 anos ...é que ainda não sou Avó! Relativamente à almofada...ficou espetacular e vai ser um sucesso! Bj

Estael disse...

Olá Joana, é do jeitinho que eu gosto: fuxico, botões, crochê, uma misturinha que sempre fica bem e se feita com amor, como você fez, não tem erro. Ficou linda, parabéns.
Bjus
Estael

Unknown disse...

Simplesmente lindo!!!
Uma almofada cheio de detalhes e capricho.
Adorei ver rsss

Beijos
Thaís

Wal disse...

Oi Joana, essa almofada ficou um amor, encantadora!
Um grande abraço e um fim de semana com belas ideias. Wal

isabel tiago disse...

Boa noite Joana

Não me esqueci de lhe agradecer e prometo vir aqui com mais tempo. Adorei as suas mais recentes postagens.

Isabel Tiago

Clemilde disse...

Amei sua almofada. Hoje resolvi passear pelo meu blog, quando comecei em 2006 e encontrei um comentário seu. Isto quer dizer que nossa amizade virtuar já vai completar 10 anos. Abraço!

Cantinho da Gaiata disse...

Olá Joana, passei por aqui e fiquei rendida a olhar para a almofada, adorei mesmo, os tecidos ficaram muito bem enquadrados e a pintura está o máximo, Parabéns excelente trabalho.
Bjs grande.