domingo, 30 de outubro de 2011

Base para copos em crochê


Uma base bem simples e graciosa. Me baseei na postagem de uma colega blogueira que gentilmente fez o gráfico e o PAP, mas a atrapalhada aqui "guardou para não perder" a impressão, e não lembra onde. Bem a minha cara. Peço a quem postou esse trabalho que me dê um toque para eu colocar o link pois já estou a um tempão procurando e não localizei. Eu fiz duas carreiras a menos que o original porque usei linha Bela que é mais grossa que a linha usada no original e a base completa ficaria muito grande.

Obrigado Kellen pelo pap e pelo gráfico.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tapete de barbante colorido de squares


Fiz este tapete pelo padrão do Log Cabin Scarf do site  Patons yarns 
É só escrever que eles mandam a receita.
Achei um bonito efeito mas muito trabalhoso pois muda muito de cor, e para tecer duas cores na mesma carreira com barbante grosso é um sacrifício, e como não gosto de coisas complicadas este vai ser filho único com dois filhotes, se eu tomar coragem para terminar o outro que já está com os squares prontos, mas vou dar um tempo porque peguei abuso.

Mas ficou lindo. Pena que a foto não reproduziu bem as cores vivas e o contraste. Gostei, mas só desta vez.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bolero de Croche


Fiz uma nova versão do bolero, desta vez com manga comprida e lã mohair
Patons~lace Patna
Gastei um novelo e meio pois esse novelo tem 455 metros. Agulha de crochê 2.8mm.


A gola pode ser usada de duas maneiras, abotoada ou esporte.

A manga pode ficar solta ou usar o punho dobrado.


Gráfico AQUI
Qualquer dúvida sobre o Pap é só escrever.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Barrado com rosinhas


Este barradinho é muito fácil e rápido para fazer. Começado pela rosa pode ser aumentado de acordo com a largura da peça onde vai ser colocado.


Também pode ser usado para outras aplicações. Neste trabalho abaixo eu usei num bate mão. 

Fotos com luz amarela são ótimas para sumir com os defeitos mas não são indicadas para fotografar crochê pois quase some com o trabalho também.

sábado, 15 de outubro de 2011

Puff de crochê



Capa de puf de Crochê de barbante colorido com motivos florais  e puf completo na cor nude com rosas sobrepostas.
                                 

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Casaquinho para bebê

Um modelinho básico, rápido e fácil de fazer. Usei o gráfico abaixo para ter noção de tamanho pois casaquinhos de bebê eu já não fazia a muito tempo.

domingo, 9 de outubro de 2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bolero lindo de crochê


Desde que vi este modelo na net fiquei encantada com ele, queria fazer mas como sempre adiando, adiando. Agora saiu e o resultado foi melhor do que eu esperava. É muito fácil e rápido para tecer. Usei linha Jeans da Círculo que ganhei de uma amiga, acho que nem fabricam mais, o que é uma pena pois o efeito é mesmo de um tecido jeans. A espessura da linha é a mesma da linha Anne, então pode ser substituída por ela ou uma similar.

               Inicia com o gráfico abaixo e segue o  PASSO A PASSO   AQUI

sábado, 1 de outubro de 2011