domingo, 11 de setembro de 2011

Sandália de borracha customizada


Estavam para ir para o lixo, daí, circulando pela loja de material para artesanato encontrei uma cola que resolvi testar. Maravilhosa. Reformei duas sandálias.

Nas solas colei tecido de patchwork.
A verde fiz macramê nas alças, que não gostei de fazer nem do resultado. Claro que o resultado não é culpa do macramê e sim minha pois além de ter sido a primeira vez que tentei fazer, ainda por cima não gostei de executar a técnica. Acho bonito mas não tenho habilidade para tal. Temos que admitir nossas limitações. O vídeo onde aprendi a fazer é AQUI . No vídeo dá para notar que ela usou a fita da mesma cor das talas, além de ter forrado de pedrarias, o que esconde as brechas que ficaram na minha, que não tinha pedras e as tiras eram de cor diferente da fita.
A de cor lilás somente enrolei a fita de cetim nas talas e gostei mais, além de ser muito mais fácil e rápida.
Há um verniz para ser passado sobre o tecido colado na sola, mas eu dispensei o verniz pois quero mesmo eliminar o contato do pé com a borracha. Esta cola é ótima também para reformar mouse pad como este da foto que já fiz com a cola amiga. Vamos ver agora o resultado na prática. Depois eu volto aqui e conto.
Voltei para contar: Muito bom, até agora não descolou,  uso muito e lavo na máquina. Pode utilizar sem medo. 

7 comentários:

Unknown disse...

Lindos chinelos.........
Adorei!!!!!

**Lih** disse...

Olá,

Ficaram lindas! Eu gostei do resultado do macramê... ficou bom sim!

Beijos!

Um Toque de Afeto disse...

Olá...
Gostei da ideia... e ficaram ótimos, com charme!
Gosto de suas ideias.Sempre acompanho.
Bjokas no coração e linda semana!

Rosina disse...

Olá Joana,

Fiz o sapatinho de menino pelo seu pap, não ficou tão lindo quanto o seu, quando puder dê uma passadinha por lá pra conferir.

bjs.
Rosina

Meninas Arteiras RJ disse...

Lindos!!!Ótima idéia, parabéns!!!!
Aproveito pra te falar que publiquei hj. a foto dos sapatinhos que fiz usando seu pap; fiz um link pro seu blog; se desejar passa lá e vê se aprova!!!!
Bjus.!

KELLEN AMADO disse...

Olá, é a primeira vez que passo por aqui e achei seus trabalhos lindos.

Parabéns!!!

Ana Paula disse...

Olá Joana, amei os chinelos. Ficaram muito bonitos. Há tempos que estou com uns aqui para experimentar essa técnica, mas ainda não tive atitude. Na verdade eu pretendo fazer com guardanapo e ainda não comprei o guardanapo.


Beijos.