quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sapatinho de crochê para bebê menino


    Mais uns sapatinhos da série de roupinhas de bebê para doar.

Gosto deste modelinho para meninos.Vi na net,como não tinha receita fiz no olhômetro e um pap para mostrar como eu fiz.
Fiz com  linha  de espessura média  porque não gosto de sapatinhos com lã fina. Usei  Mollet da Circulo
Uso sempre a mesma solinha deste gráfico  gráfico. Depois de concluída ela fica com 48 pontos na última carreira. Para a ponta do sapato fiz um circulo.
1a carr: 8 pb dentro da argola
2a carr: 16 pb
3a carr: 25 pb
4a carr: 30 pb
5a carr: 37 pb
6a carr: 48 pb


7a carr: tecer 20 pontos caranguejo, voltando.
8a carr: virar o círculo e completar essa carreira com 28 pb até chegar onde começou o ponto caranguejo.

9a carr: voltar novamente e tecer 28 pb sobre os 28 pb da carreira anterior.
Essa parte vai ser emendada na sola.
Tecer a parte de traz iniciando com 22 correntes. Tecer aumentando os pontos nas duas bordas igualmente, de maneira que fique plana. Depois é só emendar com uma carreira de pb em toda a volta juntando parte de traz, frente e sola. Cordão de correntinhas para amarrar.

Já fizeram o modelo por este pap:

23 comentários:

Inajara disse...

Muito lindinho!!!!
Adorei a explicação...vou tentar fazer um.
Parabéns!
Ina
http://artesanatodasirmas.blogspot.com

Meninas Arteiras RJ disse...

Lindo , lindo amei....entrei na net hj. procurando uma sapatinho para fazer pro meu sobrinho que nasce agora no final de setembro....amei o seu modelimho e já vou fazer o meu, parabéns p/ pap!!! Assim que ficar pronto, vou postar a foto no meu blog, com link pro seu, ai te aviso ok!!!
Um final de semana iluminado!!!!
Bjus.!!!!

ZUZA BELVER disse...

Joana, boa tarde. Descobri seu b log navegando na net a procura de "coisinhas" para bebê. Adorei tudo que vi; vc é muito talentosa. Parabéns.

Adrisp Fazendo Arte disse...

Oi amiga.

ficaram lindos, parabéns!
Deus abençoe, bjus

Unknown disse...

Gracinhas , lindos, bjs Nina

Augusta Dias disse...

Olá Amiga
Estão lindos. Já marquei como favorito. Logo que possa vou tentar fazer. Obrigado por partilhar connosco.
Uma boa semana.
Bjs

Augusta

Fazendo Arte disse...

Lindo de viver!! Estou tambem num projeto para doação, agradeço sua boa vontade em postar, sou iniciante em roupinhas e me ajuda muito. beijinhos
Lea

Sônia Maria disse...

Olá, Joana querida!
Estou encantada com os sapatinhos de crochê! Cada um mais lindo que o outro...
Amiga, estava viajando... Lá li seu recado e retirei o endereço do Falando de Crochet... No cabeçalho o link não funciona... Vou agora tentar uma outra forma... Muito Obrigada, pelo aviso!
Seu blog e seus trabalhos cada dia mais lindos.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Sônia Maria disse...

Joana, eu de novo... Gostaria de saber o fio e agulha que usou... Quero fazer um desse... Outra coisa, você me autoriza fazer um gráfico? Em contrapartida faço um link para o seu passo-a-passo te dando todos os créditos é lógico...
Bjs

Sônia Maria disse...

Joana, eu de novo... Gostaria de saber o fio e agulha que usou... Quero fazer um desse... Outra coisa, você me autoriza fazer um gráfico? Em contrapartida faço um link para o seu passo-a-passo te dando todos os créditos é lógico...
Bjs

Faniquito disse...

Oh meu, tu acha bonito isso...ficar me chamando prá ir no mercadão comer o maravilhoso sanduíche de mortadela ?!? E lá tem tb uns bolinhos de bacalhau que ,ui é demais. Não moro em sampa e sim no litoral mas é um pulinho até aí e se eu estivesse bem iria pois quero te conhecer,certeza que a gente ia se entender bem beça.hehehe Não vai faltar oportunidade , tnho certeza.Nesse momento, tô toda trabalhada no medo e comendo só berdinhos insosos e tudo mais light do que antes.Mas será por pouco tempo, garanto.:)

Amei os sapatinhos e gosto dos teus paps pois são objetivos e do jeitinho que gosto.E tu já sabe, né...vou fazer esses tb.:)

Beijinhos

Ana

Rosangela Oliva disse...

Que fofurinhas!
E pra quem tem um menininho de 1 ano, como eu, pinta logo a vontade de sair crochetando. Mas com fio grosso rsrsrs
Beijos!!

Marisa Torres disse...

JOANA....QUE LINDEZA DE ZAPATITOS PARA BEBÉ......GRACIAS POR EL PASO A PASO.
BESOS DESDE ESPAÑA.

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

uns fofinhos
adorei
:)

Marilene Ronconi Tricot e Crochet disse...

AMEI TANTO ESSA BOTINHA QUE FIZ TAMBÉM... RSRSRS... OLHA LÁ FICOU MAIS BONITA QUE A SUA... KKKKK... BJS FLOR, AH.. OBRIGADA PELA DICA DO PASSA FITAS TÁ? ^_^

LindosEncantos disse...

Adorei o seu blog! Muito legal vc ensinar como faz seu trabalhos... Já estou te seguindo. Passa no meu blog para me visitar!
Abraço

eliane amorim disse...

Parabéns amiga já estou te seguindo,fiquei encantada com os teus trablhos eu sou apaixonada por crochê e tricô bjs Eliane,se possível venha me visitar vou adorar!

Unknown disse...

oi amiga fiz este sapatinho com alinha ane ficou lindo obrigada pelo apasso a passo seus trabalhos sao lindos

Joana disse...

Oi Ione, vc não deixou o link para eu ver teu sapatinho. Não consigo acessar teu google plus.
Bjs
Joana

Malu disse...

Oi Joana, vi umas imagens desse sapatinho na net e ia tentar fazê-lo sem receita, mas sou amadora, talvez não conseguisse... Fiquei muito feliz quando encontrei seu blog e pude obter a receita.
Obrigada, muito obrigada mesmo! Abraços sinceros. Mª Lucia

Anônimo disse...

Bom dia, Joana! Adorei seu blog, tem sempre coisinhas lindas e úteis. um abraço.
claudineteoliveira@hotmail.com

Maceió-AL

ÖRGÜÇANTAM-Hatice yazıcı disse...

foi muito bom, maravilhoso

thalita taire disse...

Vou tentar fazer agora. Estou gravida e ainda não sei oq é o meu Bb.to fazendo de menina e menino.