segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Guirlanda de Natal Rústica



12/11/2021 - Renovei minha guirlanda neste ano de 2021. Acrescentei algumas bolinhas douradas e um pequeno arranjo com pinhas e folhas. 
Depois de muitos Natais sem enfeitar a casa, este ano voltou minha vontade de arrumar uns arranjos aqui e ali. 
Com o crescimento dos filhos que partiram todos para além mar e também porque os natais são sempre com a família que mora longe, acabei por ir deixando esse hábito. 
Mas recentemente voltei a tomar gosto por coisas que eu tinha perdido a vontade a muito tempo. Como um renascimento, voltando a vida, o sorriso, a vontade de fazer as coisas. 
Fiz esta guirlanda rústica, composta por cipó, um cristo na manjedoura, algumas pinhas e rosas rústicas que gravei um vídeo que você pode ver no final desta postagem. 
O cristo na manjedoura é uma bolinha de isopor e uma mantinha tecida no tricô, tudo sobre manta acrílica. Pode usar um pedaço de tecido, mesmo um pedaço de juta e colocar tudo sobre palha ou  barbante ou juta  desfiados. 
Fiz um vídeo da montagem mas daqui que faça a edição vai para o outro Natal. 

Por enquanto fiz a guirlanda mas se fizer outras peças não será nada muito grande ou exagerado na quantidade porque depois  passar o ano inteiro guardando caixas de enfeites é uma coisa que não me anima a voltar a fazer, mesmo porque nessa fase de desapego das coisas, quanto menos nos armários e gavetas, melhor. 



4 comentários:

Bella disse...

Muito simples mas eu gostei muito!
As coisas simples são na verdade lindas e singelas!
Bjs

Sandra disse...

Uma guirlanda simples, linda e rústica sem dúvida. Beijinho.

Elisa2011 disse...

Molto bella, mi piace!

lenalima disse...

Ficou linda!
Eu também passei uns anos fora de mim, sem vontade...esse ano vou receber parentes e dei uma animada, hoje catei muitas pinhas, vamos ver o que vai sair.
bjsss querida e um Natal cheinho de coisas boas!