terça-feira, 12 de abril de 2016

Bolsa de trapilho com alça redonda

Uma bolsa prática para um look informal. 
A confecção é fácil, pontos baixos em relevo que podem ser vistos no gráfico e no vídeo AQUI.
Uso muito esse ponto, prático, bonito e versátil, dá para tecer todo tipo de peça de maneira fácil e com um ótimo efeito de textura.  Para esta bolsa usei trapilho com 1cm de expessura, um par de alças de resina imitando madeira, sementes para botão e detalhes.
35 pontos em carreiras de ida e volta já prendendo nas alças no começo e final de cada carreira.
30 carreiras.
Dobra ao meio juntando alça com alça e costura as laterais. 

A flor fiz em tricô:
36 pontos na agulha, tece 8 carreiras em ponto meia. 
Na nona carreira tece o primeiro ponto e arremata seis, seguindo assim até o final, terminando com um ponto tecido. 
Com a ajuda de uma agulha de crochê passa o fio dentro dos seis pontos que ficaram na agulha e puxa formando a flor.
No meio da for coloca predrinhas, sementes ou o que preferir. 

19 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Joana tenho várias bolsas em trapilho!
A sua está bem linda...bj!

disse...

Que linda!! Adorei a cor e o ponto. Não conhecia essa maneira de fazer a flor, adorei!

bjinhos

lenalima disse...

Apaixonei...e acor então ? belíssima
parabéns!

bjss

Alicia disse...

QUE LINDO!!!
QUEDA PRECIOSO.
CHAUCITO

Maite - vitoma disse...

Muy chula.

Meadas Soltas disse...

Lindíssima, adoro a cor!
bjs

Maysa disse...

Joana , linda bolsa diferente de tudo com fio malha , parabéns !
forte abraço elisa

Ateliê Arte de Bordar disse...

Amei!

Dalva Novelo disse...

Olá Joana!
Ficou linda a bolsa,adorei a cor também.
beijão.

regina lima disse...

oioi linda bom dia sou a regina celia lima lima vc e minha seguidora do meu blog tenho uma pagina que e muito util de uma passadinha por lá tá bjus http://www.zigzagregina.com.br/artesanatos

Lia disse...

Seu trabalho lindo como sempre!!Bjus e bom fim de semana!!

florzinha Tá disse...

Lindoooooo. Arrasou.

Beijokas...

Alexandra Parizi disse...

Muito lindo seu trabalho.

Renata disse...

Que linda bolsa, Joana! Cor e enfeites perfeitos!
Parabéns!!
Ah, como é o nome da sua lojinha? Não estou achando... deve ser falha minha mesmo
Beijos
Renata

Unknown disse...

Oi Joana, tudo bem? Ainda bem que te achei, tudo o q faz é lindo e inspirador, parabéns pelo talento.
Me visita no meu blog.
crocheoutrasartes.blogspot.com
Bjinhos.

O meu pensamento viaja disse...

Uma bpolsa muito linda!

Joana, não hesite em me falar - terei o maior gosto em ajudar quando decidir voltar a Portugal.
Beijinhos

Unknown disse...

Ta aí um dou que invejo!
Ficou linda

Beijos
Thaís Xavier
Decorações pra Corações

Viviane Alfêna disse...

nossa que lindaaaa!
Amei seu cantinho e seus trabalhos, já estou te seguindo.
http://vivianealfena.blogspot.com.br/

Lia disse...

Eu amei, adorei esse detalhe e capricho...Parabéns!!