domingo, 20 de março de 2011

Caixa de fitas

Eu estava a muito tempo querendo um local para acondicionar minhas fitas e elásticos com dignidade. Isso tudo ficava numa caixa virando maçaroca, e quando eu ia usar estavam todas amassadas. Procurei algo mas nunca encontrei, então....

Comprei uma caixa normal e o meu bendito marceneiro abriu a lateral da caixa, colocou um suporte para segurar o pedaço de cabo de vassoura e fez dois furos no fundo da caixa que vai ser fixado na parede. Ainda não coloquei na parede porque estou esperando o sindico me fornecer a planta hidráulica do apartamento porque já tive um desagradável evento ligado a essa mesma parede e o encanamento do banheiro que é do outro lado, porque eu imaginei "mais ou menos" onde o cano passa. Não era nem mais nem menos, era exatamente onde eu queria a prateleira.

O desenho é este que tirei de um guardanapo. Tentei fazer o desenho com caneta permanente mas não consegui nem um risquinho. Achei que era porque pintei a caixa com tinta acrílica, então repintei a tampa com tinta pva. Nada. Não sei porque nunca consegui fazer essas canetas funcionarem. Num impulso de raiva peguei a bic que estava usando para passar o risco com o carbono e voilá, maravilha. A velha bic de guerra. Nunca mais jogo dinheiro fora com caneta permanente.

Para colocar as fitas eu pedi para a moça da loja onde compro aviamentos, para guardar para mim aqueles rolinhos que vêm com viés e eles vendem por metro. Quando acaba o produto eles jogam a embalagem fora.
A inxirida por trás da caixa é a Kiki, ainda bem que não olhou para a máquina quando fiz a foto. Vocês sabiam que se fotografar um gato de frente com o flash ele pode ficar cego por 12 horas? Aprendi na minha primeira aula de fotografia.
Ela combinou com o cenário em preto e branco.

29 comentários:

MIRIAM REGINA disse...

Parabens, ficou linda além de seuper prática.
Beijos
MIriam Regina

Bella disse...

Bem improvisado! Mostra que a criatividade é tudo! Bjs

Ludmila Ciuffi disse...

Essa do gato eu não sabia. Mais uma que devo a você...

Andréa Arteesonhos disse...

Adorei, muito bem bolada!

Andréa Arteesonhos disse...

Adorei, muito bem criada!

Faniquito disse...

Nossa, amiga...pela primeira vez nem sei o que falar. hehehe Coisa rara.

Mas vou começar pela caixa. Tu é chic mesmo. Caixa toda fina para guardar fitas...uau, que must!!!Aqui é tudo numa caixa dentro do armário e as vezes dá uma preguiça procurar.hehehe E vc já reparou que agora tem material para qualquer coisa que se queira fazer e no entanto os velhos recursos ainda são os melhores ?!? hehehe Bic é que nem Bombril.hehehe

Ri muito (ops :) da parede com cano furado por causa do teu achometro. Gato escaldado tem medo de água fria ...agora vc consulta a planta.hehehe E pelo jeito esse gato tb deve ter medo de flash. hehehe

Welll, para quem não tinha o que falar !!! hehehe Falei a beça.

Bom domingo

Beijinhos

Ana

Mara Lucia Bechara disse...

Adorei!!!!É sempre um desafio arrumar lugar para guardar essas "tranqueiras" da qual não vivemos sem!!!Eu comprei por esses dias um cestinhos com furinhos vou tentar me organizar com eles,porque o problema é arrumar marceneiro que faça esses pequenos serviços!!!bjjjsss Mara Lúcia

Karina disse...

Eu também tenho um nonte de rolos de viés e não sei como arrumá-los. Excelente ideia a sua! Além de tudo, o desenho ficou lindo, mas o que me apaixonou mesmo foi a sua gatinha...rs
Bjs, Karina.

Vero Kraemer disse...

Jo querida, amei muito sua idéia, ficou perfeita!!!
Adorei o desenho da caixa!!!
Sua gatinha é muito fofa, eu tenho uma também, amo demais!
Beijosssssssssssss e uma linda semana pra ti
Vero

Angela de Paula disse...

Artesã ou cientista????Inventar é com você mesmo!
Muito bem bolado,parabéns.bjos

Denise disse...

Nosssa adorei a idéia da caixa, eu também tenho "sérios" problemas com minhas fitas.Parabéns pela criatividade. bjs. Denise

Ivete P. Santana disse...

Olá..

Amei está idéia..

Parabéns pela criatividade..

Abraços ♥

Clemilde disse...

Olá Joana!

Seus acessórios vão ficar bem guardados.

Eu forrei uma caixa de sapatos, meu marido furou as laterais e colocquei um rolinha do madeira. meus viés agora param organizados.

Beijos

Pela Arte de Educar disse...

Oi!
Eu conheci seu blog a poucos dias e adorei, sempre que posso venho admirar as coisas que vc. e os PAP são um luxo, adorei a idéia da caixinha, aqui em casa o que fica rolando dentro de caixa são minhas linhas de bordar pt. cruz.
Bjs
Edna

Anônimo disse...

Hey Joana! Olá querida! Estou Arianna, seu blog é sempre uma surpresa maravilhosa!
Um beijo!
Arianna
www.ilfilodiarianna-ari@blogspot.com

cecilia.cascais disse...

Ola obrigada pela visita e pelas suas palavras
beijocas

Anônimo disse...

Ola amiga... vim te fazer uma visita e dizer que tem um selinho em meu blog de presente pra voce...

bjs

Izy

Dri disse...

Estou realizando o sorteio de uma linda biju de festa no blog tricô com bossa. passa lá e participa: http:tricocombossa.blogspot.com

Karina disse...

Oi, Joana!
Obrigada pela visitinha!
Sobre "matar" o acrílico com o ferro, eu achei essa informação num blog (que nem me lembro). Daí eu coloco um pano úmido sobre o trabalho em fio acrílico e passo o ferro na posição para lã. Mas, pelo que eu me lembro, isso só vale para fios acrílicos, pois fios que têm lã na composição devem ser blocados de forma diferente, meio que sendo lavados e depois bem esticados sobre uma superfície lisa até secar. Vou ver se acho essa informação de novo. Bjs, Karina.

Clemilde disse...

Olá Joana!

Recebi sim, hoje à tarde. Estava no meio de uma faxina. Estou doida pra ver se consigo, mas acho que só vou tentar domingo.

Estou com uma rinite daquelas, de noite, mexer em lã que está quardada., não vai dar.
Amanhã vou curtir meu filho, vem almoçar em casa com muitas fotos de Portugal, acabou de chegar de lá.

Obrigada, assim que sair alguma coisa eu te aviso.

Bom final de semana.

Beijos

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Oi Joana, me diz uma coisa, quando tentou salvar a receita do ursinho, você clicou na foto da receita? Primeiro vc clica na palavra gráfico que te direcionará para as fotos, dai vc clica na foto e salva.. ela vai abrir bem grande pra vc salvar... tenta ai... de qualquer forma amanha eu anexo pra vc e te mando por email.. bjos...

Anônimo disse...

Oi querida Joana... obrigada pela visitinha e pelo comentario... Gostei da sua criatividade na caixa de fitas... Parabens!!!

Um bjin carinhoso

Izy

arteseriscos disse...

Olá,

Essa caixa para colocar fitas ficou lindo demais..
Visite o meu blog, e comente a vontade..

Sônia Maria disse...

Olá, Joana querida!

Que maravilho ficou sua caixinha de fitas, amiga! Do jeitinho que gosto... Linda e prática.
Parabéns, mais uma vez!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Ðú® disse...

Nossa, esta do gato ficar cego eu não sabia, será por isso que a Belinha nossa gata tem pavor de fotografias? Agora vou tampar o flash quando for fotografá-la.

Fabíola disse...

adorei essa caixinha!! tudo de bom pra organizar a bagunça...Fabíola tuttibelliartesanatos.blogspot.com

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Oi tudo bem?
Tem uma gota no oceano lá no meu blog pra vc. Ótimo fim de semana. Bjos

Mary C.M. disse...

Olá Joana,
Agradeço a tua visita e simpático comentário....eu um pouco atrassada nas minhas visitas mas encantada com as novidades que vou vendo por aqui....gosto deste trabalho, bem pratico e original..
bjs e boa semana

Fábrica de Sonhos disse...

Oi Joana, passei para dar um alô! Estou devendo muitas visitas as minhas antigas amigas, mas é o tempo que está muito curto.Tenho muitas encomendas e quase não fico no pc. Adorei a idéia da caixa de fitas, você sempre com trabalhos maravilhosos! Um abraço amiga, e até outro dia!
Sílvia