quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tabela de Equivalência do numero de calçado para centimetros

Sempre que vamos fazer uma meia ou pantufa de crochê ou tricô, ficamos na dúvida quanto ao tamanho pois em geral sabemos o numero do calçado e não a medida. Por esse motivo fiz uma tabelinha de conversão da numeração para a equivalência em centímetros. Esta tabela equivale aos calçados femininos. No Brasil a equivalência é a mesma tanto para calçados femininos quanto masculinos, já nos Estados Unidos e Europa o tamanho não é o mesmo. Para não confundir a cabeça de ninguem ficamos somente com as mulheres.
Se alguma colega tiver alguma dica para complementar a tabela eu agradeço a informação e atualizo esta para ter uma fonte de consulta completa.

10 comentários:

Fátima disse...

Olá Joana, ótima essa tabela. Vai me ajudar muito quando começar a fazer minhas pantufas no inverno. Você sempre com novidades. Beijos.

Elizabeth disse...

Oi Joana,
Muito legal.
Beijo.

Unknown disse...

oi Joana, como vai? Lindas meias , assim como o tapete, filha de peixe, peixinha é!!!bj Nina

Mara Lucia Bechara disse...

Benvinda ao meu Cachixo....obrigada pela visita,pena não poder te oferecer um café!!!!faz algum tempo que te acompanho, vc está entre as minhas favoritas a algum tempo,mas seu sofá de jeans realmente é um lindo trabalho,muito caprichoso como tudo que vc faz...bjjjss..Mara Lúcia

Anônimo disse...

joana, obrigada de coração, agora ficou mais claro para mim. sou novata no tricô e fiquei confusa com o pezinho do meu bebê, n 43, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. deus te ilumine, te abençoe e espero não perder o contato. sempre que o rafael estiver estudando vou dar uma espiada no seu blog, bjs,.
boa noite.

Anônimo disse...

Oi miguxa linda... vim retribuir sua visita e agradecer o comment no post do tapete... me deu trabalho viu, mas consegui... rsrsrsr... bem, para os filhos a gente vira contorcionista... kkk... mas quero te dizer que essa tabela é show... Obrigada linda e que Deus te abençoe...

Um grande bj e com muito carinho

Izy

Vivi disse...

Obrigada pela tabela!! Ajudou bastante!

Vivi disse...

Obrigada pela tabela!Ajudou bastante!! :-)

Amiga disse...

Olá, tenho uma dúvida.
A medida em centímetros mencionada na tabela é feita da parte exterior do calçado ou é a medida do pé? Obrigada!

Joana disse...

É o tamanho do pé. Vc não deixou endereço para resposta, espero que veja aqui. Abraços - Joana