sábado, 16 de outubro de 2010

Cachecol de correntinhas

Fiz este cachecol com uma linha que minha nora Lorena comprou para aprender a fazer tricô. A linha é bonita para ver mas horrível para trabalhar. Nada dá certo com ela. Acabei optando por este modelo de correntinhas publicado na revista Labores del Hogar/605.
Na falta de modelo usei o fundo da gamela de madeira. A vantagem é que ela não reclama do calor e tem todo o tempo disponível.
Abaixo o modelo original da revista. Prático, rápido e fácil de fazer.

9 comentários:

Márcia Anjos disse...

Olá querida! seu cachecol ficou muito fofo! mesmo vc não gostando da lã, obrigada pelo gráfico, bom fim de semana beijossssssss

Jo Turquezza disse...

Faço tricot (para a netinha que vai nascer) numa lojinha aqui perto. A professora trabalha com essa linha que você mostrou, num tear pequeno de mão, de preguinhos.Fica lindo e não é muito difícil. O seu está diferente, bonito.

Daiana disse...

Hola linda que bonito cachecol!!!muchas gracias por tus lindas visitas!!!me alegra mucho saber que te gustarón mis pantuflas tuve una buena maestra!!!y gracias por tus palabras de mis adornos de naviadad. Feliz fin de semana!!!muchos besossssssss

Ludmila Ciuffi disse...

Modelos (filhas, netas, sobrinhas, vizinhas bonitas) são seres temperamentais, não é mesmo? Reclamam tanto... A gamela (assim como o abajur)servem muito bem para nossas modestas produções. Ficou muito bom.

Teresinha disse...

Olá Joana!
BOA!!!
Acho que o teu cachecol ficou mais bonito do que o modelo da revista!
Fico com a ideia pois tenho aqui um fio parecido e não sabia que destino lhe iria dar... agora já sei o que fazer com ele!!!
Obrigada pela sugestão!
Bjs
Teresinha

Maria Lúcia disse...

Oi
Lindo o cachecol.
Beijos...
Lúcia.

Valéria - Artes em Madeira disse...

Oi querida, obrigada pela visita.Depois de muito tempo vim retribuir seu carinho. E nao tenha vergonha de expor seus trabalhos. Voce vai ver q a cada dia que passa voce vai ficando cada vez melhor. Bjs e otima semana.

Káthia Marchand disse...

Joana,

Florzinha, que delicado trabalho.
Eu entendo perfeitamente a vc, porque existem linhas qu eue não consigo de jeito maneira, trabalhar com elas!

Aquelas "Lizas" com brilho, eu não consigo... escorregam, é uma tristeza!
Hhaahahahahahahahaha...


Mas, o cachecol é lindãoooooooooooo!

Beijokinhas!

Vera Teixeira disse...

A linha pode ser difícil de trabalhar, mas o efeito é lindo.
Adorei.
Bjs