domingo, 8 de agosto de 2010

Farofa de feijão Guandu

Maravilhosa. Recebi a receita da Denise do blog
vou transcrever exatamente como ela me passou. Ela "assistiu" a secretária preparar e foi anotando.
....ela cozinhou o feijão na panela de pressão, quando começou a chiar depois de 5 min, ela desligou. Esperou sair a pressão e jogou fora toda a água.Reservou o feijão.
Depois de cozido ela separou mais ou menos 2 xícaras de feijão.Reserva.
A parte vc pega bacon ou toucinho pica bem miudinho, mas bem pequeno mesmo.(aqui ela usou + ou - 1/2 xícara de bacon já picado, então ela pos o bacon no fogo e deixou ele fritar bem ficar bem torradinho, não joga o oléo que sai da fritura do bacon , dai ela pegou um pedacinho de linguiça portuguesa fatiou bem fininho e fritou no oléo de cozinhar normal. Depois de tudo bem fritinho ela juntou os dois e acrescentou cebola picadinha e o feijão. Deixou mais ou menos 1 a 2 min no fogo sempre mexendo dai ela tirou do fogo acrescentou farinha de mandioca aos poucos, ela usou aqui em casa aquelas de saquinho da yoki que a gente compra no mercado, mas ela falou que a melhor é a farinha de mandioca grossa aqui em SP só tem em casa do Norte . Bom ai você escolhe o ponto se você quer ela mais sequinha põe mais farinha se quer mais molhadinha menos farinha. No fim ela picou salsinha, cebolinha e coentro misturou bem acertou o sal e pronto. Olha fica bom prá comer pura, ou com arroz, ou com churrasco, eu adoro.
Adorei, servi com costela recheada. Muito, muito boa.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Joana!
Ual, essa farofa deve está uma gostosura.
Parabéns o prato está lindo.
Bjs e boa semana.
Marli

Condessa disse...

Perigo...
Meu apetite 'se ouriçou'
:)

Daniella Mercês disse...

Bom dia Joana!
A receita parece ser apetitosa...vamos experimentar!!!
Parabéns!
Uma semana produtiva e abençoada!
Bjs!

Nita disse...

Bem, nem sei por onde começar...vou começar ppor lhe dar os meus parabéns pelos magnificos trabalhos que tem feito, desde os pompons à culinária está tudo perfeito.
Uma bem aja
Beijos
http://www.nitaraposo.blogspot.com/