domingo, 19 de julho de 2020

Vasos de plantas ornamentais


Estou elaborando alguns vasos de plantas no meu condomínio. É um espaço amplo e maravilhoso mas as poucas plantas que haviam eram abandonadas morrendo de sede dentro dos vasos. Não posso ver, vai dando uma agonia que eu já quero adotar e levar pra casa para cuidar.
Por sorte agora temos um síndico que me deu total liberdade para elaborar o paisagismo. A ideia principal é fazer vasos de plantas ornamentais e plantar canteiro de ervas e alguns legumes como tomates. Numa última etapa vou plantar frutíferas em vasos. Vai levar mais ou menos um ano o processo todo. Temos espaço, só precisa disposição. 
Para o início fiz estes dois vasos grandes na entrada do prédio. São  grandes e lindos. As folhagens ainda não estão totalmente formadas, são mudas que plantei a uma semana. A gente faz uma ideia como vai ficar mas não sabe exatamente. As plantas fazem seus próprios planos, então vamos esperar uns três meses para ver o resultado.  
Estes vasos em ratam fiz para a piscina. São dois, por enquanto. Plantas iguais.

Estes menores estavam por aí com as plantas secas. Ganhei palmeiras da minha amiga que estava desbastando o jardim dela, juntei umas petúnias e dei um polimento com lustra móveis nos vasos. Ficaram novos. 
Na medida que eu for fazendo eu posto para vocês verem. Aceito sugestões. 

3 comentários:

Bella disse...

Ficaram um graça esses vasos!
Lindos! Bjs

Liliana Monteiro disse...

O pouco que mostrou já dá para ver que, sendo a Joana a tratar desses espaços, vão ficar lindos!

Cá em Portugal, as suculentas estão na moda (até eu aderi). É uma sugestão.

Votos de bom trabalho!
Beijinhos
Liliana

Adriana Roos disse...

Oi Joana já faz três meses posta novas fotos para a gente ver como ficaram... Tudo lindo!