quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Caponata


Este é um prato coringa que  eu tenho sempre na geladeira. Serve para todas as ocasiões. 
Eu uso como entrada ou como um lanchinho. Substituo a manteiga em torradas ou como puro mesmo na metade da tarde ou na metade da noite. Vai com café, com suco ou com vinho. 
Fiz este vídeo tentando explicar bem direitinho mas minha experiência com vídeos ainda é recente, então tem algumas falhas como chamar a cebola de pimentão ou escrever errado na  legenda. Ainda não sei consertar mas vou aprender, prometo. 


Receita:
3 berinjelas de tamanho médio
1 xic.de chá de azeitonas picadas
1 xic.de chá de uva passa branca
1 xic. de chá de uva passa preta
1 cebola roxa picada
alcaparras a gosto
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 pimentão verde
1/4 xic. de azeite de oliva
1/4 xic. de catchup
orégano a gosto. 
sal
Numa assadeira misturar a berinjela, os pimentões, a cebola, regar com o azeite e levar ao forno coberto com papel alumínio ou manteiga por 30 minutos ou até que fique murcho. 
Retirar do forno e acrescentar todos os demais ingredientes. Misturar e levar novamente ao forno, coberto, por mais ou menos 30 minutos. 

3 comentários:

disse...

adoro!!!! tá com uma cara deliciosa

bjinhos

Bella disse...

Parece bem delicioso, embora eu não pusesse as passas :)

Bjs

Maria José Campos Sugai disse...

Ficou bonito, parece muito gostoso, dicas muito boas , e nem ligue para as falhas Grata por dividir conosco