segunda-feira, 7 de julho de 2014

Saia longa em crochê com ponto ripple

Fiz esta saia para uma amiga. Ela viu esta manta que eu estava tecendo com sobras de linhas
e quis uma saia com o mesmo padrão.
Para dar o formato evasê na saia eu comecei tecendo pelo cós com agulha 1.25mm. Na medida em que fui descendo eu fui aumentando o tamanho da agulha até chegar a de 3.00mm com a mesma quantidade de pontos e a saia chegando ao joelho . A partir daí eu aumentei um ponto num V sim e no outro não. Depois de uns 10 cm aumentei 1 ponto no V que não tinha aumentado e segui com a mesma quantidade de pontos até o final. Deu pra entender? Espero que sim porque sou meio trapaiada para explicar, minha capacidade didática de zero  a 10 é -5.
No cós foi costurado a mão pela parte de dentro, um elástico de 3cm. 
Como ela trabalha com linhas e as tem em todas as cores, ela mesma formou o rolo com diversas cores de Anne matizada. 
 Minha amiga faz filet, qualquer dia eu filmo e mostro aqui no blog como é executada essa arte tão linda. Por enquanto vou mostrando o resultado do trabalho dela que eu acho muito, muito, muito lindo. 




23 comentários:

Isabel disse...

Bom, ambas têm imenso talento.
A saia ficou lindissima!
Beijinho,
Isabel

Ljubinka disse...

Wonderful skirt!!!
Gorgeous creations!!
Happy week,greeting.

Criando Artes Carla disse...

Joana, ficou deslumbrante essa saia.
Adorei! Adoro esse ponto.
Beijos

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem...estou encantada com tanta beleza! Parabéns! Bj

Saron... disse...

Oi Joana,
Parabéns!!!A saia ficou lindissima!!!Bjs

Regina disse...

Uma verdadeira obra de arte essa saia, uma festa para os olhos. Muito linda a arte da sua amiga tb. Bjo

Anônimo disse...

Oi, adorei a saia ... sou nova no croche e gostaria de saber como você fez para aumentar ou diminuir os pontos ?

Lindos trabalhos!!

O meu pensamento viaja disse...

Joana, estou encantada com a saia. Ficou deslumbrante.
Parabéns. A sua amiga é muito talentosa. Gosto muito dessas peças em renda filet, em branco. Tenho algumas que comprei aí, no Brasil.
Beijinhos

By Neymes disse...

Nossa,quanta coisa linda!!Amei!!Feliz terça amiga.Beijo.Valéria.

Saron... disse...

Oi Joana,
Então a prateleira que vc viu lá no blog eu ganhei de uma amiga querida.O marido dela quem fez...Vou passa o link do blog dela, ai vc fala com ela...Há um tempo atras ela estava mesmo fazendo pra venda , agora eu não sei te dizer...Mas ver com ela direitinho ... O blog é este http://amoremcasa.blogspot.com.br/

Artes da Fafa disse...

Olá Joana!
Amei a saia, cores super alegres...
O trabalho de sua amiga também é lindo!
Beijinhos... fátima.

Anônimo disse...

Que trabalhos mais lindos!

www.trapinhartes.blogspot.com

Maria Rodrigues disse...

Que linda, achei maravilhosa. E os trabalhos dela são magníficos, estou encantada.
Bjos, Mari.

Unknown disse...

Uau Joana, que lindo trabalho!
bjs Nina

Marisa Torres disse...

HOLA JOANA!!!!! LA FALDA ES UNA LINDEZA....PERO DEBE TENER MUCHO TRABAJO...ME HA ENAMORADO.
BESITOS.

Unknown disse...

Joana, bom dia!
Obrigada pela visita e vim retribuir! Coisas lindas por aqui!
Bjos!
Pati Asai
www.cantinhodapatiasai.blogspot.com

Rebeca disse...

Essa saia ficou maravilhosa! Num primeiro momento, dá a impressão que é um tecido mas aí, fiquei de boca aberta ao saber que é em crochê!!!!
Ficou linda demais, parabéns pelo seu talento!!!!
Bjs

Tell disse...

Linda a saia Joana!
Estou passando o link para minha filha, ela tem o mesmo problema que nós, as linhas procriam durante a noite, rsrs
Bjus amiga.

Mara Lucia Bechara disse...

Nossa Joana esses tarbalhos são maravilhosos aqui no sudeste custam uma fortuna,tem a Marta Medeiros que faz para ricos e famosos um vestido dela não sai por menos de $5.000,00 reais...
bjs Mara Lúcia

Anônimo disse...

Joana como vc fez pra parte do cós ficar firme é com elastico?

Unknown disse...

Olá flor. Gostaria que filmasse sua amiga,em execução de uma blusa em renda filé. Pois não há nada nas redes sociais.. Se pudesse colocar um passo a passo sobre o mesmo. Ficaria grata! Obrigada.Abraço.

Unknown disse...

Olá flor. Gostaria que sua amiga,junto com você. Mostrasse aqui uma execução de uma blusa em renda filé. Como se montar, pois nas redes sociais,não encontra se nada sobre execuções de roupas em reda filé. Uma arte tão linda e ninguém ensina!! Obrigada. Abraço. Aguardo sua resposta. ;)

Mariafh15@gmail.com disse...

Que belleza quiero aprender a hacerlo cual es el paso a paso
Me es un poco dificil x el idioma no comprendo bien gracias