quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Toalha avental

Ou avental toalha. Vi este modelo de toalha no Pinterest, mas não tinha link para o site ou blog, então quem de direito me avise que coloco o link.
Achei bem prático porque facilita na hora de tirar o bebê do banho, quando pega já enrola na toalha. Eu ficava prendendo a toalha embaixo do queixo, acho que foi por isso que criei papada. 
Usei uma toalha grande e fofa. Cortei pelo modelo de um avental de cozinha que tenho em casa. Na parte superior eu dobrei porque a toalha era muito grande e ia ficar arrastando no chão mas quem tiver a toalha na medida da altura não precisa fazer essa dobra. 
Para o acabamento fiz  um caseado  com agulha de costura como mostrei AQUI, e uma carreira de crochê  *1 pb, 1 corrente, 1 pb* dentro de cada espaço do caseado. 
Fiz umas aplicações de figuras marinhas mas destes não tem pap nem gráfico porque inventei e só teci um de cada modelo, então fica a foto próxima para quem quiser observar mais de perto. 
O mesmo viés que usei para o acabamento da toalha eu prolonguei e fiz as alças, também com acabamento de crochê. Como o tecido felpudo da toalha é grosso, é melhor fazer esse acabamento com viés largo. Eu usei este aparelho para fazer o viés, o que gosto muito porque a gente pode escolher um tecido de qualidade e fazer o viés na largura necessária para o trabalho.
Com o atoalhado que cortei das laterais fiz uma luva para banhar o bebê. Corte simples, usa a própria mão como medida. 

20 comentários:

Unknown disse...

Muuuuito lindo!!!Adorei ^^

Unknown disse...

Adorei Joana! Muito prática e realmente ficamos com papada! Obrigada pela dica tão legal! bjs
Nina

Pérola disse...

Que linda ideia.

Beijinhos

Rebeca disse...

Que bacana!!!!! E não só prá hora do banho das crianças: eu que já não tenho bebê em casa, acharia prático tb na cozinha. Vivo enxugando a mão nos meus aventais que nem são feitos para isso. Vou testar!
Bjs

Linda disse...

Olá
Ficou muito bonita! Adorei....
Beijinhos
Linda

Dalva Novelo disse...

Oi Joana!
Bem legal.
Já não tenho mais bebê,mas quem sabe um dia quando vier os netos né.
Está ai uma boa dica.
Beijão fica com Deus.
donadalvaartesanatos.blogspot.com

Valéria disse...

Joana bom dia!
eu já conhecia toalhas desse modelo,mas nenhuma tão delicada e primorosa como a sua...uma graça
Valéria

Os olhares da Gracinha! disse...

Que trabalho original!
Prático duplamente!
Bj

cantinhodabet disse...

Adorei o trabalho...bem delicado....

decorayadora disse...

Hola Joana vengo a retribuir su visita . Me gustaron mucho sus trabajos y la estoy siguiendo
Besos

Anônimo disse...

I was suggested this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one
else know such detailed about my difficulty.
You are wonderful! Thanks!

My web page :: source ()

Criando Artes Carla disse...

Joana, minha linda!
Eu amei sua criatividade.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Joana! Seja de quem for, é uma ideia genial este avental toalha. Vivo secando minhas mãos no meu avental... que é de pano. O seu está uma graça! Parabéns.

Lúcia Costa disse...

Oi Joana,
Amei, o avental toalha ficou lindo e muito bem feito!
Adoro vim aqui ver essas ideias maravilhosas.
Bjs

Eliane C. Rodriguês disse...

Uallll, que luxo, amei muito, um trabalho útil e ainda por cima maravilhoso

Linda noite

Bjus

Lih

Liliana Monteiro disse...

Como é que eu não tive essa ideia!?
Tinha-me poupado muita ginástica!

Resta-me guardá-la e implementá-la para os netos.

Obrigada por partilhar.
Beijinhos
Liliana

cinziacrea disse...

Delizioso!!!!
Beijinhos.

Marlene Pires disse...

Joana e suas invencionices maravilhosas, simplesmente adorei a idéia e vou passar pra minha filhota.
Bjos e fique com Deus,
Marlene

Maria de Fátima disse...

Você sempre criando trabalhos lindos e bem acabados. Ficou perfeito! Adorei a ideia e achei muito útil. Parabéns pelo capricho! Bjs

Clemilde disse...

Olá Joana!
Quanta coisa linda. E esta ideia da toalha é bem interessante.
Beijos