terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Fronhas estampadas com caseado e crochê

Desde que vi pela primeira vez eu tive vontade de fazer. Demorei mas agora juntei uns paninhos e fiz minhas fronhas estampadinhas.  Passo a passo para fazer  fronha. 
Aproveitei algumas sobras de tecidos e alguns bordados da caixa dos guardados. 
Para fazer o crochê em bordas de tecidos eu uso sempre essa técnica de fazer um caseado. É mais fácil do que tentar enfiar a agulha no tecido de algodão. 
As barrinhas são bem simples porque o simples é que é bonito. 

29 comentários:

Maria de Fátima disse...

Ficaram lindas e super caprichadas. Amei os tecidinhos. Bjs

® disse...

Simples, bonito e vamos combinar... feito no capricho!
Achei perfeitas as almofadas! A lilás com bolinhas foi a preferida, amei o barradinho de crochê.
Parabéns!
Um bejim pra você!

Maysa disse...

eu adorei demais, lindas e esta idéia de casear antes boa dica
forte abraço
elisaa

Márcia disse...

Que amor!
Adorei as cores.
Bjus

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Nossa Joana que fronhas mais lindas! Adorei a combinação de cores e os barrados de crochê…que capricho! Parabéns!
Adoro crochê, obrigada por compartilhar o diagrama dos pontos.
Bjs

Anônimo disse...

Oi minha linda!
Que coisa mais fooooooofas essas fronhas!!!
Amei a idéia, amei as cores, e amei a dica do caseado!!!
Você é uma inspiração para mim!!!
Beijinhos,
Cris

carmenroque disse...

TYe han quedado muy bonitas, gracias por el grafico, saludos

Bella disse...

Que mimosas! bjs

Dalva Novelo disse...

Meu anjo,que capricho,adorei ficou um trabalho bem delicado,parabéns.
Beijão fique com Deus.
donadalvaartesanatos.blogspot.com

Tell disse...

Joana, sério mesmo, vou criar uma pasta em meu pc, chamada "coisas da Joana", porque amo suas ideias.
Lindas demais!
Bjus

Maria João disse...

Amo almofadas e sempre que vejo fronhas com pormenores lindos apetece-me fazer...Ficaram lindas!

By Neymes disse...

CONCORDO PLENAMENTE AMIGA,O SIMPLES É MUITO BONITO,ADOREI SUAS FRONHAS E AMEI A DICA COM CASEADO.BOA QUARTA.BEIJO.VALÉRIA.

Alessandra disse...

Que fofura! Um toque especial na decoração dos nossos quartos.

Mrs Knitaddict disse...

I adore those pillowcases!
Glad to had found your blog.
Dolly

Os olhares da Gracinha! disse...

Lindas....e farão um sucesso em qualquer recanto!
Tudo de bom!

Estael disse...

Oi Joana, querida!
Que fofo da sua parte, veja se pode: a psicóloga sou eu e fico com frescuras, não é? Mas, bem falado o dissestes.
Obrigada pelo carinho.
E que fronhas são estas? Lindas demais, só não embeleza a casa quem não quer.
Bjos
Tudo de bom amiga.
Estael

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Joana, adorei ver você por lá!
Bjs

Dalva Novelo disse...

Boa noite meu anjo!!!!!
Fiquei muito feliz,com sua visita e
seu elogio.
Feliz Natal e bom Ano novo,também pra Você e toda sua família.
Beijos e que Deus derrame muitas benção sobre todos vocês.
donadalvaartesanatos.blogspot.com

Alessandra disse...

Oi Joana
Então vc tem dois netos americanos que legal, estou ansiosa esperando uma oportunidade de visitar Os Estado Unidos e claro fazer muitas comprinhas por lá.
bjs

Criando Artes Carla disse...

Olá Joana, agradeço seu carinho de sempre.
Ficaram perfeitas suas fronhas.
Eu amei o seu capricho.
Beijos e um bom fds

Célia disse...

Amei essa idéia das fronhas,ficaram muito lindas mesmo!Abraço!

disse...

Lindas de morrer!!! adoro esse tipo de fronhas:))
A combinação de estampas ficou show, assim como os barradinhos. Parabéns:)))

bjinhos

Jussara Neves Rezende disse...

AMEI aprender a começar o barradinho com um caseado. Deve ficar realmente muito mais fácil!
:D

KARINE MARIANO disse...

OI Joana!!!!!!!!!!
sua dica para a minha vida foi demais... quase morria para fazer algo assim... tanto que comecei a fazer suas fronhas e desisti... mas agora.... Vc é demais viu!!!!!!
Obrigado pela dica.
Passei para desejar a você e a sua linda família feliz natal e um prospero ano novo que Deus ilumine seu caminho e que seja cheio de ricas bençãos sobre vocês!!!!!!!
Obrigado por esta sempre junto durante todo este ano.
bjsssssssssssssssssss

KARINE MARIANO disse...

Gostei tanto Joana da sua dica que fiz uma postagem sobre vc no meu blog tá!!!!!!!!!!
bjssssssssssssss
Obrigado pelas dicas... vc é demais!!!!!!!!!!!

amigos das onze horas disse...

As almofadas ficaram lindas!Parabéns!

Marizilda disse...

Oi : )
Amei, que capricho! Parabéns!
Muito delicado, com certeza trará bons sonhos : )

Gladys Perfeito disse...

Oi, Joana!
Amei suas fronhas, muito lindas.
Fiz uma postagem no meu blog e fiz uma referência essa página do Agulhas, com link, tudo bem?
Aproveito para desejar te desejar um feliz 2015.
Beijos

Lu Melo disse...

Oi Joana, mãos de fada são essas menina? Amei suas fronhas!