sábado, 24 de novembro de 2012

Como fazer futon


Para encerrar a saga dos futons fiz este ultimo sem o pesponto nas laterais. 
O passo a passo é o mesmo DAQUI, só não faz o pesponto. 
Também substituí os botões forrados do capitonê por fitas de gorgurão que  eu já tinha na mesma cor, mas pode fazer tirinhas do próprio tecido ou usar barbante, cordão, o que tiver ou preferir.
Como podem ver ele fica bem "fofão". Esse modelo é muito bom para  aquele futon  de  deitar e ler um bom livro com as pernas escoradas na parede, ou na janela. E também não corre o risco dos botões incomodarem nas costelas. 
Como podem ver, apesar dos meus estarem num mesmo ambiente, fiz um de cada cor. Primeiro porque eu queria beeeeem colorido,    segundo porque eu já tinha os tecidos e estou cumprindo a promessa de usar tudo que está entocado, e terceiro porque não gosto de nada que pareça carimbo, nem faço duas coisas iguais. Meu sofrimento é tecer meias de tricô porque tenho que tecer duas idênticas.  Tenho vários pés únicos esperando o par. Também estão na lista das promessas mas o ano está acabando e o cumprimento da lista vai ficar para o ano que vem, com mais alguns ítens incluídos além dos não cumpridos no decorrer deste ano. Se mundo não acabar eu termino. 

6 comentários:

Meadas Soltas disse...

Olá Joana,
Já me fez rir, com a parte das meias terem que ser iguais :)

Ficou bem animado e colorido este cantinho,

bjinhos

Cláudia Vieira disse...

Achei que ornou a cor dele com os outros. Quanto as meias...me dê a mão pq somos iguais nesse quesito faz um pé e fica o outro...risos. Beijos e boa semana

casa de fifia disse...

achei esse sem pesponto mais fácil..
e muito bonito também

baci

disse...

Gostei! Achei bem legal ele assim fofão. E tá certo de aproveitar tudo que tem antes de comprar outros rss
Ufa! uma que me entende quando falo de pares... meias, luvas... até blusas eu pensi que tenho que fazer duas manhas rss mas por favor, faça o outro pé das suas que estão faltando!! apesar que comprei umas meias coloridas que vem 3 pés diferentes no saco...

bjinhos

Unknown disse...

Puxa esse ficou muito lindo também. Eu terminei o meu, não está tão bonito quanto os seus, mas valeu a pena aproveitar as calças jeans velhas. Passa lá pra ver. Beijão.
http:/arlenebbs.blogspot.com.br
MEU MIMO

Erani disse...


Olá Joana, tudo bem? Há dias que eu venho namorar e estudar o passo a passo deste futon, até que esta semana criei coragem, e fiz um...
ficou mais ou menos, e está na fase dos alfinetes, agora já tá mais fácil, é só achar um tempinho e costurar, daí vou postar! Beijos.