domingo, 10 de julho de 2011

Bloco de notas para mercado

Era uma necessidade urgente. Não que eu goste de fazer compras, quem exerce essa atividade aqui em casa é meu marido. Ele adora fazer compras, já eu detesto. Já tem muito tempo que não entro num supermercado. Na verdade não gosto de comprar nada, exceto material e revistas de artesanato, livros e sapatos. Nem roupas eu gosto, mas isso acho que é um problema de quem está acima do peso porque sapatos a gente escolhe, já as roupas é que escolhem a gente.
Porém, apesar de ficar livre dessa função ela acabou sendo um problema. Meu marido gosta DEMAIS de comprar e a cada ida ao mercado é uma confusão por conta da quantidade de coisas que ele compra. Já comprou um nova geladeira porque a anterior ele achava que tinha o freezer pequeno. Continua sendo porque ele aumentou a quantidade de coisas . Já ameaçou ressucitar o freezer antigo que a muito foi levado para o sítio.
Para vocês terem uma idéia da gravidade da coisa, num domingo desses ele me pediu para fazer uma comida que ele gosta. Faltava molho de tomate, não sei como mas não tinha. Lá foi ele todo feliz numa gloriosa e ensolarada manhã de domingo para o mercado. Eu ainda disse: - Só traga o molho de tomate, mais nada!!!

Pense no tamanho do carrinho lotado de compras que ele estacionou no meio da cozinha!! E eu tendo que guardar aquilo tudo. Lá fui eu guardando, socando, reclamando e adivinhem!!!! Cadê o molho de tomate? Esqueceu. Na hora a chave do carro apareceu na mão como por milagre e com os olhos brilhando ele disse: - Vou lá rapidinho.
Eu posicionei os punhos fechados na cintura em posição de açucareiro e disse: Não vai não, vai comer com colorau. Tinha, claro.
A desculpa dele era a falta de lista. Quero ver agora.
Aproveitei uma agenda de notas, gentileza de um banco, colei um paninho de bolinhas que veio de uma festa enrolando os bem-casados e pintei uma galinha que copiei do blog da Angela de Paula http://angeladepaula-artes.blogspot.com/2011/04/panos-de-prato-galinha-country.html
que tem um galinheiro completo de avezinhas lindas e engraçadas.
A sinhaninha de crochê aprendi com a Sonia Maria http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/07/sianinhas-de-croche-com-graficos-e.html
que fez o gráfico e o passo a passo. Perfeita, num sábado
a noite onde eu iria achar sinhaninha vermelha? No blog da Sonia, é claro.

Não precisei comprar nada!!!

14 comentários:

Unknown disse...

oi Joana, que engraçado, é difícil homem gostar de fazer compras, normalmente eles detestam. Meu marido vai à feira e sacolão, mas supermercado é comigo! Já esse bloco de notas ficou lindo mesmo! A galinha é uma gracinha! bj Nina

Regina A. Moro Garbeline disse...

Olá Joana.

Adorei sua postagem.
Sabe, aqui em casa é exatamente assim que as coisa funcionam. Maridão adora fazer compras e eu fujo sempre.
A cada saída, ele volta com uma sacolinha cheia de coisinhas que as vezes não necessito, rsrs.
Quanto ao seu bloquinho de notas, acho que vou aderir, sem contar que achei o máximo de tão bonito que ficou.
Parabéns pela criatividade.

Beijão

Regina

Mariângela Maciel disse...

Oi Joana querida

Ficou sensacional!!!!!lindooooooo bloquinho!!!
Tenha uma otima semana
Fique com Deus!
Beijinhos^_^

Unknown disse...

Oi Joana!!!
Adorei!!!
Meu marido também adooora ir ao mercado, ele NUNCA traz o que eu peço, acho que vou fazer um bloquinho também.Mas ele não compra demais, compra de menos(rsrsr).
Ficou muito fofo o bloquinho.
Beijos e boa semana.
Camila.

Rute disse...

Ola amiga, lindissimo adorei a dica
beijinho

Sônia Maria disse...

Que liiiindo, Joana!!!!
Adorei, amiga!
Suas sianinhas ficaram lindinhas demais. Vou correndo lá no blog colocar um link para o seu blog.
Muito Obrigada pelo link atencioso.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Val disse...

Joana lendo tua postagem sobre o bloquinho de anotações ,sobre seu marido adorar fazer compras,o meu tmabém adora ir ao mercado....e sempre acaba trazendo mais do que eu pedi....obrigadu pela visita eu adorei o a ideia do bloquinho de notas.Tenha um ótimo restinho de semana.bjos

Susi karin disse...

KKK AI JOANA!!!
MEU MARIDO ODEIA IR NO MERCADO IXIH, FICOU LINDO ESSE TRABALHO HEIM, SOU FÃ DE GALINHAS!

SOBRE OS ADESIVOS NA GELADEIRA, FOI BOM PRA ESCONDER OS PONTOS DE FERRUGEM, MAS SABE QUE DEPOIS DE UM TEMPO ACHO QUE JÁ TEM O QUE QUASE 1 ANO, ELES ENJOAM A GENTE SABIA OLHAR TODO DIA PRA MESMA COISA HIHIHI, MAS COMO VC VAI POR NO SÍTIO, NÃO VAI ENJOAR!
UM ABRAÇOOO SU!

estanis-artes disse...

Oi Joana,
Passei para te desejar excelente e abençoada semana, e como estamos participando em eventos até início de agosto, e, precisamos repor os produtos comercializados, o nosso tempo para visitas fica escasso, assim peço desculpas por não visitá-la com mais frequência, e adorei o bloco de notas, ficou lindo.
Bjs

Unknown disse...

Amiga Joana, vim agradecer a visita ao meu cantinho.
Amei a sua postagem e a sua história de compras com seu marido, até dava para fazer um filme, meu marido tambem adora fazer compras, e agora é ele que faz a maior parte delas, adora trazer fruta a mais, mas í eu divido com os filhos e quem fica a ganhar são eles.
Amei seu bloco, muito linda a sua galinha.
bjs

Iêda Klein disse...

Amiga, passei para deixar um abraço e dizer que tem um selinho para você lá no blog.
Fique em paz.
Beijos, Iêda

Cristiane Moraes disse...

Acho muito interessante isso do teu marido gostar de fazer compras e você não... Essa história eu já conhecia, achei tão interessante que contei pro
Antônio (maridão)... Rsrsrs...
Amei teu bloquinho, e amei mais ainda
a tua criatividade de usar o que já tinha em casa. Acho lindo galinhas na cozinha, inclusive ontem fiz um porta-pano de prato com uma em feltro, logo postarei no blog. E tenho também aquelas de crochê(móbile)que aprendi a fazer aqui ;)
Bjim, Joana e tudo de bom pra você!

*@m@nd@ *_* disse...

seus trabalho são lindos parabéns já estou te seguindo DEUS te abençoe e ilumine sempre beijos. htt://amandaarteshotmail.blogspot.com

Angela de Paula disse...

Que legal!Passei para dar um abraço de dia do amigo e vejo "nossa" galinha arrasando os corações!
Estive viajando,estava com saudade de passar aqui para ver suas bem humoradas postagens.BJIM