sábado, 7 de maio de 2011

Tomates de Capucho

Eis os meus primeiros tomates de capucho. As sementes me foram enviadas pela Teresinha do blog: http://www.dasmaosdateresinha.blogspot.com/
Infelizmente a produção está bem pequena, prejudicada pelo excesso de chuvas que estão ocorrendo na região. Os tomatinhos apodrecem dentro do capucho antes de amadurecer. Estão se salvando poucos, mas destes vou tirar as sementes para plantar num período mais indicado.
O pratinho onde coloquei os tomatinhos foi minha primeira pintura em porcelana. Lá se vão vinte anos que não vi nem passar.
A pintura desbotou e eu também. O prato continua liso e brilhante, já eu que não tenho pele de porcelana ganhei alguns pés de galinha, e isto é só o começo. Graças a Deus, porque quem quer ser jovem eternamente tem que morrer cedo. Não é o meu caso, quero ficar muuuuuuuito tempo. A frase ideal para minha lápide será "Foi contra a vontade".

Esta "sementeira" onde semeei os capuchos é a bandeja da caixa de almondegas da Sadia. Para transformar ela numa sementeira basta fazer uns furinhos com uma agulha para escoar o excesso de água. Para esse fim também pode-se usar a embalagem da caixa de ovos. Tudo se aproveita.

8 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Tomates de capucho? Nunca tinha ouvido falar. Tão pouco de improvisar caixa de sementeira em caixas de ovos. Fabuloso!!! Claro que vou aplicar a dica.
Beijos,
Nina

Janete Xavier disse...

Oi,que lindeza é essa,adoreiii!!Eu quero uma sementinha... ganhar adorei,isto é beleza da imperfeição,lindo.Bjs

♥Edilene Soares♥ disse...

OIE SUMIDA,SAUDADES!!!
EU ME DIVIRTO DEMAIS LENDO SUAS POSTAGENS,KKKKK
BJOKAS NO ♥
P.S: VÊ SE APARECE!

DEUS TE ABENÇOE!!!

http://lenecriatividades2.blogspot.com/

Regina Coeli disse...

Adorei a idéia da sementeira.
Sua porcelana ainda está bela, não se preocupe também com os pés de galinha,também estou nesta etapa da juventude..., e como diz minha mãe: Até os trinta a natureza ajuda. Depois dos trinta nós ajudamos a natureza!!!
Então... mãos a obra!!!
Vamos ajudar a natureza, no meu caso, meio século está perto!!!!rsrsr.

Ludmila Ciuffi disse...

Também pretendo exibir orgulhosamente todas as minhas rugas. Elas são o testemunho da vida que temos. Apagá-las seria como negar nossa própria vida... Botox só no cérebro de certas pessoas que deviam pensar mais antes de dizer banalidades por aí, não é Joana? E que seus tomates capuchos frutifiquem sempre, pois estas coisas valem a pena...
Beijos

Angela de Paula disse...

Você esqueceu de falar do gosto dos tais tomates...são gostozinhos?
Que tal postar a foto do tomateiro?
Não precisa reclamar...seguidora é sempre assim,não se contenta com nada,quer sempre mais!kkkkkk....
bjim

Angela de Paula disse...

Você esqueceu de falar do gosto dos tais tomates...são gostozinhos?
Que tal postar a foto do tomateiro?
Não precisa reclamar...seguidora é sempre assim,não se contenta com nada,quer sempre mais!kkkkkk....
bjim

Sonia Martins disse...

oi Joana tudo bem? eu nunca tinha ouvido falar desse tomatinho ,taõ lindinho essa cor amarela para mim e´novidade,e´doce ou azedo? conta pra gente... beijos