Esta blusa foi feita para o meu neto que tem 5 anos. Fio Ane Pop, tem elastano e é ótimo para trabalhar. Não tem receita, apenas um pap com algumas dicas. Ponto usado foi malha, tricô e ponto arroz. O gráfico da trança aqui.
Para fazer a diminuição para as cavas eu teço, sempre na carreira pelo lado dieito do trabalho, os 2 primeiros pontos em tricô pego o terceiro e quarto juntos em meia. A carreira do avesso não dominui, tece seguindo os pontos do direito.
A emenda é feita pelo lado direito do trabalho com uma costura pegando um ponto de cada lado por vêz. O resultado é uma emenda perfeita, como se o tricô tivesse continuidade.
Para fazer este tipo de acabamento na gola, você diminui 1 ponto por carreira do lado direito do trabalho, da mesma maneira que diminuiu para as cavas.
Quando tiver na agulha somente os 6 pontos da borda onde prega os botões ou faz as casas, continua tecendo em carreiras suficientes para contornar todo o colarinho.
Juntar as duas pontas e com a ajuda de uma agulha de crochê tecer um ponto no outro(como se o ponto da agulha esquerda fosse a linha). Depois, com a agulha de crochê, retire todos os pontos juntos e arremate. Costure da mesma maneira que costurou a cava.
8 comentários:
Ôi Joana!
Recebeu o retratinho ??? rs...
Xii ... acho trico muito complicado!
Só "bambas" fazem e Netinhos ganham!
Abração da
Norminha
Oi Joana..
linda blusa, parabéns para o felizardo!!!
Abraços
Edilene Brasilia DF
Joana a blusa está linda!!!
Parabéns
Como a Norminha falou tambem acho o tricô muitoo complicado.
Beijo Grande
Larissa
Quando tiver de férias novamente vou tentar. Ai depois te falo como foi a experiência. Adoro desafios.rs
Beijão
Olá Joana!
Amiga, fiz uma cirurgia num dente... estou vendo navios de dor!
Estou te mandando o esquema do Cachecol Rabo de Gato.
Um abração,
Norminha
Fiquei feliz por você ter gostado da reciclagem. Apesar de trabalhoso, o resultado final é surpreendente! Volte mais vezes. Amei sua visita. Bjus.
JOana, seu pap foi sensacional!!!
Espero que vc nos dê muitas dicas mais ;))
Muito obrigada mesmo!
Seus trabalhos sâo cinco estrelas, obrigada por partilhar
Postar um comentário