terça-feira, 8 de julho de 2008

Rabo de gato


 PAP para confeccionar o cordão de rabo de gato.
Tanto para o tear de cano de madeira
quanto para o tear de cano de pvc o procedimento é o mesmo.



Iniciar dando uma volta com o fio em um dos pregos. Seguir com o fio dando a volta em cada um dos pregos seguintes no sentido esquerda para direita.



Na sequência, passar o fio acima do fio anterior dando a volta por fora do prego, e tirar o de baixo sobre este para formar o ponto.



Seguir nessa seqüência tecendo.


+
Vai se formando um cordão roliço que você tece até o tamanho desejado.
Para finalizar corte o fio e passe dentro de todos os pontos retirando do tear e amarrando todos juntos.

6 comentários:

Nélia Botelho disse...

Olá Joana!
Muito agradecida pela sua visita e carinhoso comentário.
Vim espreitar o seu cantinho e vejo que tenho muito a aprender por aqui!
Especialmente os sapatinhos de lã, Adorei os vários modelos e gracias por disponibilizar a explicação.
Vou adicionar o seu link para passar a ser sua visita assídua.
Um bom fim de semana
bjs
Nélia

biryudumhobi disse...

merhaba...
yorumun için teşekkür ederim:))

Vanessa disse...

Olá amiga estava passeando e não pude deixar de conhecer o seu cantinho, que é muito lindo, vc é muito dedicada e esforçada e faz trabalhos maravilhosos, gostei tanto do seu blog que vou linkar no meu cantinho, para não perdermos contato!!
Um beijo e uma boa semana!!
Vanessa

L@ur@ disse...

Oie... Joana, te encontrei lá no blog da Sonia Maria e adorei seus pap, pode apostar que retornarei sempre por aqui... Beijos

Nena disse...

Olá,Joana!
Que legal este pap,parabéns!
Bjos,Nena

Lutty Rolhvagenes disse...

Oi, Joana! Vim fuçar aqui!Rsrsrsrs...Menina, essa história de rabo de gato é muito doida, pois também aprendi com a minha mãe quando era pequena, ela sempre dizia que íamos fazer um tapete e nunca que fizemos...Acho que ela me enganou!Será que vou superar?Huahuahuahua...
Há uns 3 anos atrás eu estava andando na 25 de março e vi um feito em madeira, bem baratinho.Comprei só para acalmar as lombrigas, mas não tenho tempo de mexer nele...
Sabe me dizer como é q dá pra "montar" o tapete ou algo assim?
Beijozzzz...