quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sapato de crochê adulto masculino

Parte do cima do pé.
iniciar com 6 corr.mais uma para voltar
1a carr: 6 pb
2a carr: 8 pb
3a até 10a carr:10 pb
11a até 20a carr: 12 pb
21a carr: toda em ponto caranguejo
Iniciar com a linha mais clara, trocando a cada duas carreiras, finalizando com a mais escura.
 Confeccionar a sola:
7 correntes mais uma para virar
1a carr: 6 pb
2a carr: 8 pb
3a até 34a carr: 10 pb
35a carr: 8 pb
arrematar.
 Levantar 84 pb em toda a volta da sola. Tecer 9 carreiras. Arrematar.
Tecer a 10a carreira com a linha mais escura, aproveitando essa mesma volta para posicionar a parte de cima da pantufa e emendar nessa carreira de pb.
Finalizar com uma carreira de ponto caranguejo na mesma cor.
Grafico aqui.

10 comentários:

Anônimo disse...

me apaixonei por esse mocassim.. lindo!!!

Anônimo disse...

gostei mt das pantufas sou de itapetininga sp adoro artesenato vou mndr meu msn diva artes@hotmail.com

Unknown disse...

Gostei muito dessa sapatilha e a fiz em barbante. Deu um bom resultado a amostra que fiz, agora irei fazer com solado, pois minha mãe tem dificuldades em encontrar sapatilhas que sirvam para ela.
Assim que tiver o resultado, te mando comentario, obrigada pela receita!

Joana disse...

Oi Ana, tentei postar um comentário na tua página mas não consegui. Quando fizer com solado me manda foto para eu postar no blog. Bjs
Joana

Anônimo disse...

oi princesa linda achei lindo o mocassim gostaria de saber com quantos pontos posso para uma pessoa que usa sapato numero 37bjus.OBRIGADA

selmaesalgado@hotmail.com disse...

Ola!!!
Achei lindo, consegui fazer, não tao lindo..., achei o gráfico otimo. Bjs

Unknown disse...

Lindos trabalhos, adorei. Vou daze as pantufas, só que eu vou reaproveitar as caixas de leite para fazer a sola e colar na borraxa. Vai essa dica. Um grande abraço.

Hebert disse...

A sola é de que?

Suely Colalto disse...

Ola, estou tentando fazer com palmilha de EVA e silado de borracha, mas não está dando certo, vc teria alguma dica pra me ajudar.

Arq. Cristina Medeiros disse...

Olá!! Adorei a pantufa.. vou fazer uma para o maridão.