sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Penteadeira/Criado Mudo

Esta penteadeira virou um criado mudo. Retirei o espelho porque não gosto de espelho próximo da cama e porque vou aproveitar a peça retirada para decorar o  hall de entrada. Era um móvel empestado de cupim. As partes originais são somente as que mantive envernizadas, as demais foram substituídas por compensado sem recapeamento pois a intenção era botar cor.

A foto com cor mais próxima do original no móvel foi esta, a tinta acrílica da Coral Chuva no Caminho. Adoro os nomes das tintas, gente muito criativa. 
Gastei um litro para pintar o móvel, depois da primeira mão lixei porque como o compensado e não tinha recapeamento ele apresentava as fissuras da madeira. Com o lixamento ficou perfeitamente liso. 
A sobra da tinta misturei com  branco para pintar a parede. Ficou um tom sobre tom perfeito.  Nesta foto está o tom mais aproximado da parede. A primeira foto ficou com a parede azul bebê mas não é aquele tom não.  
Eu não consigo reproduzir as cores originais na fotografia, acho até que minha máquina tem recurso pra isso mas eu não sei fazer uso das opções que ela oferece. 
Assim era e assim ficou. 
A cabeceira da cama eu fiz e estofei com um tecido combinante. Na verdade a tinta é da cor do tecido pois eu primeiro comprei o tecido. 
Fiz um vídeo da cabeceira, quando editar eu publico. 

4 comentários:

Alicia disse...

QUEDO PRECIOSA!!!
Y ESE COLOR ME ENCANTA NO ES NADA VISTO.
SALUDITOS

Unknown disse...

Como tudo o que vc faz, achei que ficou maravilhoso... Reciclando sempre! Amo azul!

O meu pensamento viaja disse...

Adorei! Ficou lindíssimo. Muitos parabéns.
Beijinhos

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Lindíssima! Que capricho, parabéns!
Bjs