Um projeto audacioso que eu só vou conseguir cumprir com a ajuda de vocês.
Minha intenção é doar 37 mantas de tricô ou crochê para os moradores das casas de acolhimento da APAE Curitiba.
Estou tecendo mantas com medidas em torno de 1.20cm, quadradas ou 1.10 x 1.20 retangulares, ou um pouco mais ou menos. Para quem quiser colaborar com uma manta ou com quadradinhos, o tamanho dos quadrados pode variar entre 10 a 30cm, com qualquer tipo ou cor de lã.
Podem ser enviados para mim que eu emendo formando as mantas. Pode enviar email para: agulhasepinceis@hotmail.com
que eu informo o endereço para envio das peças.
Casas Lar é um conjunto de moradias de acolhimento para pessoas com deficiência intelectual e múltiplas deficiências, mantidas pela APAE, a mais de vinte anos, e que abrigam atualmente 37 moradores, na condição de órfãos, abandonados ou em situação de risco social, e que encontraram na APAE um lar.Estou tecendo mantas com medidas em torno de 1.20cm, quadradas ou 1.10 x 1.20 retangulares, ou um pouco mais ou menos. Para quem quiser colaborar com uma manta ou com quadradinhos, o tamanho dos quadrados pode variar entre 10 a 30cm, com qualquer tipo ou cor de lã.
Podem ser enviados para mim que eu emendo formando as mantas. Pode enviar email para: agulhasepinceis@hotmail.com
que eu informo o endereço para envio das peças.
Os acolhidos, em faixa etária de 18 até 60 anos, são cuidados por “Mães Sociais” em período integral, 24 horas por dia, com a sempre presente preocupação de estabelecer um ambiente familiar. São até seis moradores por casa, cuidados por duas Mães, alternadamente. Recebem, ainda, os cuidados de Assistente Social e um coordenador geral. As Casas atendem tanto “meninos” como “meninas”, em residências separadas.
Além dos cuidados com a moradia, a APAE responsabiliza-se também pela educação, saúde e vida social de todos os acolhidos. Os moradores frequentam as escolas da APAE, recebem os cuidados dos centros de saúde que a Instituição também mantém, com médicos de sete especialidades, e participam das atividades sociais organizadas, como: festas de aniversário, passeios, viagens, cinema, teatro, atividades esportivas e outras.
Nas fotos abaixo alguns dos moradores das casas, os quais eu pretendo presentear com as mantas, porque nos lares eles recebem calor humano mas continua fazendo muito frio em Curitiba e o corpo necessita de um afago. São mantinhas para se agasalhar quando estiverem assistindo tv ou participando de atividades internas do lar.
O trabalho é desenvolvido com o acompanhamento da Secretaria de Estado da Família e Assistência Social e também do Ministério Público – Promotoria de Justiça.
Este é o projeto de reforma das casas externo e interno.
Para quem quiser acompanhar o trabalho e ter mais informações a respeito pode seguir o facebook:
Juntei squares de sobra de outro trabalho, teci em volta com pontos simples misturando lãs de diversas texturas e cores.
O acabamento foi um bico bem simples, apenas para finalizar.
Os squares da parte central foram sobras desta manta que eu fiz para minha filha em 2012.http://agulhaspinceisemais.blogspot.com/2012/06/manta-de-hexagonos.html
Tem o gráfico na postagem.
Guardei a sobra sabendo que um dia poderia usar, como todas nós crocheteiras. A gente não joga nada fora e sempre chega o dia.
3 comentários:
Muito bem!! Adorei sua iniciativa!
Manta muito linda! Vou me programar.
bjinhos
Ficou linda e colorida. Beijinho e Feliz semana.
Olá Joana,
Espero que esteja bem!
Já há muito tempo não a visitava.
A vida, nos últimos anos, não foi meiga para mim!
Muitos parabéns pela iniciativa!
Estive a ver todas as mantas (da 8 para a 1), são todas muito bonitas.
No entanto, destacaram-se a 7 e a 4 (estas eu amei).
Fique bem!
Beijinhos
Liliana
Postar um comentário