sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pão de batata recheado sem lactose

Eu gosto muito desse pãozinho recheado, acho ideal para um lanche mas para quem não pode leite só resta olhar e sentir vontade. Nesses dias de carnaval que eu fiquei em casa  botei a mão na massa e  inventei uma receita que deu muito certo, além de ser bem fácil. 
Botei para cozinhar 3 batatas médias cortadas em rodelas. Após cozidas escorri e com o auxilio de uma colher de pau passei  pela peneira. 
Coloquei um pacotinho de fermento para pão (10gr) diretamente sobre o purê de batatas morno. Misturei, juntei um ovo inteiro e uma colher de sopa de margarina e um tico de sal. Não muito porque os ingredientes do recheio já tem sal muito. Fui mexendo e colocando farinha de trigo. Sovei até ficar uniforme.  Deixei crescer por uma hora.
Estiquei com o rolo um pouco mais de  1 cm espessura. Cortei rodelas com um pote de plástico  para os pãezinhos ficarem do mesmo tamanho e facilitar a colocação do recheio que foi preparado com uma mistura de queijo com redução de lactose (este tem redução de 90%) picado ou ralado no ralo grosso. Presunto e orégano fresco. Juntei algumas colheres de creme de soja (uso da Batavo) mas não coloco muito para não sobressair o sabor da soja.  Rende muito, deu quatorze pães.
Coloquei numa assadeira deixei crescer uns 30 minutos e coloquei em forno pré aquecido 200o até ficar douradinho. Diliça.

7 comentários:

Gladys Perfeito disse...

Hum!!!
A cara tá ótima!
Adoro fazer pão e este está especial.
Quem sabe eu tento!
Beijos

elianaferreiraarteemcroche@blogpost.com disse...

Ola, vim conhecer seu blog e ja estou te seguindo, venha me segur tbm
eliana-ferreira.blogspot.com.br
bjs

Condessa disse...

Hummmm
Sou fã da batata
Engorda mas é deliciosa
Quando cá vieres, faremos juntas

Abraço grande

disse...

Delicia mesmo!! adorei a receita. Pela aparência ficou delicioso!
bjinhos

helena frontini disse...

Huuuuuuuuuuuuuuuuu, deve ser uma delícia.

Vanda disse...

Que delicia amiga!
Um dia vou tentar
Lindo domingo
bjjocas Amo!!!

FAZENDO ARTE disse...

Ola tudo bem?
Gostei muito do seu Blog...
Amei...Voltarei....
BJS LEILA
www.fazendoarteleriente.blogspot.com