sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Continuando a arrumação

Minha decisão de ajeitar as coisas é séria. Uma das promessas de ano novo que pretendo cumprir totalmente.
Esta caixa é de guardar documentos de casa tipo contas, impostos etc, por isso a escolha do desenho de uma silhueta de cidade. Fácil de pintar, não precisa nem ter experiência com o pincel. Pode riscar aleatoriamente ou se basear em desenhos de cidades conhecidas encontrados facilmente na internet, ou usar a silhueta  da sua  própria cidade. Se borrar aumenta a largura do prédio.
O estado da minha caixa era lastimável, toda enferrujada. 
Fiz uso da dica da Mara do Meu cachixo que usa uma base automotiva chamada Bate Pedra que permite pintar sobre vários materiais como latão, plastico, madeira etc, sem precisar lixar ou fazer outros preparativos cansativos.
Vejam o pap do  modo de aplicar no blog dela.

Lá ela usa uma marca e eu encontrei outra aqui que tem a opção de cores preta e branca. Deve ter também outras marcas do mesmo produto. O importante é procurar pelo nome "bate pedra" em lojas de tinta automotiva. 

21 comentários:

Ayten disse...

Mükemmel,çok beğendim.İyi bir hafta sonu diliyorum :)))

disse...

Ficou linda!! Obrigada pela dica:)

bjinhos

Trabalhos da Maria disse...

Olá Joana!
Foi um prazer conhecer o seu cantinho é tudo lindíssimo.
Bjos
Maria

Alessandra disse...

Linda caixa e belíssima inspiração.

Unknown disse...

Tudo de boa essa ideia!!

By Neymes disse...

OLA JOANA,ESTOU AQUI,BABANDO EM SUA CAIXA ARQUIVO,ELA É BEAUTIFUL DEMAIS AMIGA,GOSTEI.BOM FIM DE SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

Regina Saraiva disse...

Ficou muito bonita o arquivo, achei lindo o motivo escolhido. Assim dá gosto arquivar!
Também compartilho sua opinião sobre o google plus. Li, não entendi e não gostei, fico só no blog mesmo.
beijo

Gladys Perfeito disse...

Oi, Joana!
Obrigada pela dica do blog da Mara. Muito bom conhecer a base Bate Pedra.
Seu ficheiro ficou lindo. Adorei a pintura preta e branca.
Estou amando sua organização, talvez no feriado de Carnaval eu me anime e comece uma lá em casa.
Beijos e ótimo fim de semana

Clemilde disse...

Olá Joana!
Está em fase de organização mesmo hein! Eu também ando destralhando, livros com muito custo consegui doar uns didáticos, algumas coleções que as crianças usavam para fazer trabalhos. Meu marido é duro de deixar desfazer; O que fiz foi colocar prateleiras no guarda-roupa que era do meu filho e guardei. Assim não preciso tirar o pó sempre.
Quanto a máquina chegou ontem, apanhei para acertar o ponto. EWnquanto esperava por ela um técnico da janome me ligou, mas eu já tinha comprado. Hoje descontente com a nova liguei pra ele. Veio e deixou a minha janome com o ponto lindo. Agora não sei o que eu faço. Embora algumas colegas elogiasse, achei barulhenta em relação a minha e o ponto ainda não está tão bom. Estou pensando em devolver, vou pensar até segunda feira.Beijos

Norminha disse...

Ola Joana!

Criatura... Nem parece que moramos na mesma Cidade! ... precisamos de uma "galinha gorda" para botarmos as fofocas em dias! Rs...
Estou precisando de uma arrumação emergencial no meu " ATELIER" digo, quarto de bagunca mesmo! Todo ano, digo que vou arrumar e cada vez fica mais desarrumado; estar de um jeito que abro a porta, jogo as coisas dentro e fecho de novo! Ai que inveja branca da sua disposicao. Sem duvida, ficou maravilhoso o seu arquivo!
Abraçao,
Norminha

Rute disse...

Ola amiga gostei muito da ideia da caixa a pintura ficou bem bonita,beijinho e boa semana

Unknown disse...

Ficou muito boa sua cx, quando colocou o bate pedra, não ficou aspero??? precisou lixar ou não???

http://portodasreliquias.blogspot.com.br/

mollymell disse...

Bom dia Joana.

Ficou muito bonito esse desenho, principalmente em preto & branco.
Eu estou precisando arrumar o meu arquivo tbém, mas ele não vai ficar bonito assim como o seu.

Abraços

Fê Dutra disse...

Perfeito!!!

Meadas Soltas disse...

Olá Joana, parabéns pela caixa, ficou uma reciclagem muito bonita. Cá em casa também houve uma resolução de ano novo de arrumações, mas no espaço das "artes" que estava um bocadinho improvisado, até agora estou a conseguir cumprir, vamos ver quanto tempo dura :))

beijinhos

Alice Martelo disse...

Oi Joana.
Passei para desejar uma boa noite e te dizer que a caixa de arrumação ficou demais. :)
Quanto à tua duvida, papo seco é um pão de sandwich normal, também chamamos carcaça e dl é a medida decilitro.
Espero que agora você experimente a receita que é bem saborosa :)
Se precisar ajuda em alguma coisa é só dizer tá?
Beijinhos muito grandes
Fique com Deus

Flor de Princesa disse...

Que transformação hein, nao precisou jogar fora achando q nao daria mais jeito, é so criatividade e mao na massa .
Tenha uma otima semana.
bjus
Daniela

Fátima Oliveira disse...

Oi Joana, menina adorei o seu blog, já tô por aqui, sua caixa de colocar tampas vou fazer correndo, já vi que vou aprender muito com vc.
Bjs!
meujardimeassim.blogspot.com

Mara Lucia Bechara disse...

Amiga sou uma abestada...acredita que só hoje vi sua caixa..com o bate pedra....e falando de mim,...obrigadaaaaaaaaaaaaa....eu sou da opinião que o que sei de bom deve ser passado para frente para o que vou levar comigo..e não ganho nada com isso,quero apenas dividir o que sei....
Ai que orgulho ,vc usando e gostando...tó emocionada,amei seu trabalho...
milhões de bjjjjsss
te adorooooo

Faniquito disse...

Joana do céu, q demais a transformação, ameiiii !!!

Aliás, eu sou suspeita pois adoro as tuas artes, já sei, tô me repetindo.hehehe

Bom carnaval ou se preferir, bom descanso.



Beijinhos

Ana

Unknown disse...

Oi, queria saber qual tinta que poderia usar para pintar guarda roupa de mdf com esse bate pedra, para não deixar mau cheiro do quarto